23/07/2020

Pesar pelo falecimento do médico Dr. João Adirson Ramos (CRM-PR 1.388)

Um dos mais antigos de Andirá, onde foi prefeito e vice, tinha títulos de especialista em Clínica Médica e Ginecologia; em 2013, recebeu o Diploma de Mérito Ético pelo histórico exemplar

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Dr. João Adirson Ramos (CRM-PR 1.388), um dos mais antigos de Andirá, no Norte Pioneiro, onde foi vice-prefeito, prefeito, atuante líder de causas sociais e responsável por centenas de partos. Ele tinha 81 anos e faleceu nesta quinta-feira (23) na residência de um dos filhos, em Curitiba. O corpo será trasladado para sua cidade de origem e será velado na Casa da Amizade. O sepultamento está marcado para 10h da manhã desta sexta-feira (24). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarCom os filhos médicos, ao recebeu o Diploma de Mérito Ético em 2013. (Foto: CRM-PR)

O Dr. João Adirson Ramos tinha 57 anos de formação médica. Graduado no final de 1963 pela UFPR, ele tinha títulos de especialista em Clínica Médica e Ginecologia e Obstetrícia. Em outubro de 2013, em meio aos festejos do Dia do Médico, ele recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formado com histórico exemplar. A homenagem foi prestada pelos dois filhos que seguiram seus passos na profissão, o Dr. Carlos Henrique Ramos e a Dra. Sílvia Regina Ramos Sabbag. Ele também foi um dos fundadores da Unimed Norte Pioneiro e tinha formação em Direito. Foi vice-prefeito na gestão de Roberto Simoni, no período de 1993 a 1996, cumprindo depois os últimos meses do mandato frente à administração.

O falecimento do Dr. João Adirson gerou grande repercussão nas redes sociais entre seus amigos, pacientes e admiradores. “Andirá perde um grande homem. Eu perco um grande amigo, o Dr. João Adirson Ramos, um exemplo de cidadão, caráter e dedicação à cidade e a seu povo. Ajudou muita gente e fez parte da história de muitos de nós. Muito triste. Que Deus proveja conforto a todos os familiares”, registrou um deles.

Outra pessoa expressou: ”Que Deus conforte o coração de toda família. Querido colega da faculdade de Direito de Jacarezinho, sempre tão sereno, procurando conciliar tudo. Uma lição de vida para todos. Que nesse momentos já está nos braços do senhor Deus.”

clique para ampliarclique para ampliarJoão Adirson, em foto do seu facebook. (Foto: Reprodução)

“Externo nesta data que tanto o Rotary Andirá, quanto o nosso Distrito Rotário 4710, estão muito tristes, pois perdemos um companheiro muito querido e estimado em nossa instituição. Como eu costumava chamá-lo, Meu Mentor, o decano do Rotary Club de Andirá, o sócio mais antigo de nossa cidade e uma pessoa muito carismática, justa, humana e caridosa... Atualmente ele exercia a função de diretor do Lar dos Velhinhos Dona Aracy Barbosa, entidade fundada e amparada por nosso clube. Passou grande parte de sua vida, seguindo o lema e o ideal Rotário de dar de si, antes de pensar em si”. A manifestação do governador assistente do grupo 5 do Distrito 4710, João Hatori, foi reiterada por outros munícipes.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios