29/07/2021

Pesar pelo falecimento do médico Edmar Pacheco (CRM-PR 148), de Ponta Grossa

Tinha 91 anos de idade e 64 de formação pela UFPR, tendo recebido em 2007 o Diploma de Mérito Ético. Fazia parte do primeiro grupo de médicos a se inscrever no Conselho do Paraná logo após sua criação

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Edmar Pacheco (CRM-PR 148) ocorrido na tarde de quarta-feira (28) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba. Ele tinha 91 anos de idade e 64 de formação médica. O corpo foi trasladado para Ponta Grossa, no Campos Gerais, cidade onde nasceu e exerceu a profissão por quase toda a sua jornada. Nos últimos anos ele estava residindo no bairro Batel, em Curitiba.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Montenegro e Dr. Edmar (dir.), em 2007. (Foto: Arquivo)

O sepultamento ocorreu às 11h desta quinta-feira (29) no Cemitério São José. Era casado com a Sra. Sara Therezinha Logullo Pacheco e deixa os filhos Lara e Marcelo. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Edmar Pacheco nasceu em Ponta Grossa em 29 de março de 1930. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1957. Na solenidade do Dia do Médico de 2007, ele foi homenageado pelo Conselho de Medicina, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional por ter completado, então, 50 anos de exercício da atividade de forma exemplar. Coube ao então conselheiro Marcos Flávio Gomes Montenegro fazer a entrega da comenda. Ainda foram homenageados na ocasião os seus colegas Roberto Antonio Carneiro, Arlindo Pedrinho Ferri, Ronald Luz, Rubens Conti e Said Felício Ferreira, dentre outros.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios