05/04/2022

Pesar pelo falecimento do médico Edvaldo Barbosa de Sousa (CRM-PR 9.833)

Natural de Itapetinga (BA), tinha 70 anos de idade e 37 de formado pela Católica do Paraná. Concentrou grande parte de sua carreira profissional em Londrina, onde concorreu a cargos eletivos. Faleceu na Capital

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Edvaldo Barbosa de Sousa (CRM-PR 9.833), ocorrido no dia 1° de abril, em Curitiba, onde estava residindo. A despedida ocorreu no sábado (2) no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Ele tinha 70 anos de idade e 37 de formado, tendo concentrado grande parte de sua carreira em Londrina, no Norte do Estado, onde também desenvolveu atividades políticas.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Edvaldo Barbosa. (Foto: Arquivo)

Natural de Itapetinga, Bahia, onde nasceu em 26 de outubro de 1951, o Dr. Edvaldo formou-se em 15 de março de 1985 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Registrou-se no CRM-PR em novembro de 1985. Atuou em vários serviços de saúde privados e públicos, como o Consórcio Intermunicipal do Médio Parapanema.

Residindo em Londrina, o médico concorreu a primeiro cargo público nas eleições de 1998. Buscou uma vaga a vereador pelo PPS. Voltou a concorrer ao legislativo municipal pelo Partido dos Trabalhadores em 2004, sem sucesso, assim como na busca a uma vaga no legislativo estadual em 2006, pelo mesmo partido. Em 2012 concorreu a vereador pelo Partido Progressista, recebendo 622 votos e ficando na suplência. Na eleição de 2016, outra vez tentou vaga na câmara de Londrina, pelo Partido Verde. Não foi eleito.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios