31/05/2021

Pesar pelo falecimento do médico Fábio Ashakura, vítima de acidente automobilístico

Tinha 43 anos e 17 de formado. Especialista em Medicina de Tráfego, era filho e irmão de médicos. Despedida ocorreu na tarde de domingo (30) no cemitério de Assaí, cidade do Norte do Paraná onde residia

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Fábio Ashakura (CRM-PR 21.240) vítima de acidente automobilístico na madrugada do último sábado (29), na rodovia PR-090, no trecho entre Assaí e Jataizinho, no Norte do Paraná. Especialista em Medicina de Tráfego, ele tinha 43 anos de idade e 17 de formado. Era filho do médico Francisco Tetsuo Ashakura (CRM-PR 5.461), o Dr. Chicão, e irmão dos também médicos Dr. Fernando Oizimi Ashakura e Erika Ashakura. Ele deixou dois filhos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarMédico tinha 43 anos e 17 de formado. (Foto: Arquivo)

O acidente ocorreu no início da madrugada. O Jeep Compass dirigido pelo médico, único ocupante do veículo, saiu da pista numa curva perigosa chamada “Tira-prosa” e capotou várias vezes. Quando o veículo foi localizado, o Dr. Fábio já estava sem vida. O corpo foi removido para o IML de Londrina e depois levado para Assaí. O velório ocorreu a partir das 7h30 da manhã de domingo (30) e a despedida no final da tarde, no Cemitério Municipal, seguindo as normas sanitárias. A notícia da morte do jovem médico teve grande repercussão nas redes sociais, com dezenas de manifestações de solidariedade ao médico, que também tinha trabalhado em São Jerônimo da Serra, cidade onde atua seu irmão.

A irmã Dra. Erika Ashakura (CRM-PR 19.927), gineco-obstetra e que foi candidata a vice-prefeita em São Sebastião da Amoreira nas eleições de 2020, manifestou-se pelas redes sociais nesta segunda (31): Muito obrigada a todos que mandaram mensagem e nos prestaram condolências! Por onde o Fábio passou deixou sua marca! Pessoa querida, generosa e amada por todos que o conheceram! Sentiremos imensamente sua falta. Descanse em paz meu irmão!”. Um amigo reforçou: “Lamentável! Trabalhamos muitos anos juntos; um profissional e uma pessoa maravilhosa. Deus o receba. Vai fazer falta para toda uma população. Descanse em paz”.

O Dr. Fábio era natural de Londrina, onde nasceu em 25 de julho de 1977. Formou-se em dezembro de 2003 pela Universidade de Vassouras. Tinha título de especialista em Medicina de Tráfego. A irmã dele formou-se um ano antes e o irmão mais novo, Dr. Fernando (CRM-PR 32.346), 10 anos depois. O pai, por sua vez, tinha cerca de 45 anos de atividade médica e foi vereador em Assaí. Toda sua carreira do Dr. Fábio foi concentrada na região Norte do Estado.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios