18/10/2021

Pesar pelo falecimento do médico Felipe Augusto Ferreira da Silva (CRM-PR 36.408)

Tinha 28 anos de idade e cinco de formação pela Universidade de Vassouras (RJ). Estava atuando na Unidade Básica de Saúde Santa Mônica, de Araucária. Prefeitura emitiu nota lamentando a prematura perda

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Felipe Augusto Ferreira da Silva (CRM-PR 36.408), ocorrido no fim de semana em Curitiba. Ele tinha 28 anos de idade e cinco de formação médica. O corpo será velado na manhã desta segunda-feira (19) no Cemitério Jardim da Saudade II, em Pinhais, e depois será cremado. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Felipe, que era casado com Ana Talita Costa Ribas.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Felipe Augusto. (Foto: Arquivo)

Natural de Dracena (SP), onde nasceu em 9 de fevereiro de 1992, o médico formou-se em junho de 2016 pela Universidade de Vassouras. Estava registrado no CRM-PR desde 4 de julho de 2016, tendo atuado em alguns serviços públicos de saúde, como da prefeitura de Piên, de onde havia se desligado no início do ano para tratamento de saúde. Atualmente ele estava trabalhando na Unidade Básica de Saúde Santa Mônica, em Araucária.

Tanto a prefeitura de Piên como a de Araucária emitiram nota de pesar sobre o falecimento, destacando a dedicação e profissionalismo do Dr. Felipe Augusto, que foi encontrado morto em sua residência no sábado (16). Confira as notas abaixo.

Prefeitura de Araucária

“A Secretaria Municipal de Saúde de Araucária (SMSA) informa o falecimento do médico da Unidade Básica de Saúde (UBS) Santa Mônica, Dr. Felipe Augusto Ferreira da Silva. O médico foi encontrado sem vida em casa no último sábado (16) e a causa da morte ainda está sendo investigada.

clique para ampliarclique para ampliarNota da Prefeitura de Araucária. (Foto: Divulgação)

Profissional muito competente e dedicado, Dr. Felipe era muito benquisto por todos os pacientes e colegas de trabalho. Ele fazia a diferença na UBS. Sempre muito educado, querido e prestativo, vivia sorrindo e ajudava a todos, não dizia não para nada, declaram profissionais que trabalhavam com ele.

Além do Santa Mônica, ele também atendia na Lagoa Grande e Tietê. As consultas que estavam agendadas com ele serão remanejadas para outro profissional e a UBS entrará em contato com todos os pacientes informando a nova data e horário.

A SMSA lamenta a perda deste profissional exemplar, que tanto se dedicou pela vida de centenas e centenas de araucarienses e se solidariza com a dor dos familiares, amigos e pacientes do Dr. Felipe.”

Governo de Piên

“Com imensa tristeza recebemos a notícia do falecimento do ex-servidor da prefeitura Felipe Augusto Ferreira da Silva. Médico, Felipe atuou no município até o primeiro trimestre deste ano, tendo como características o bom humor e a atenção como atendia a todos. Nossa gratidão a todo serviço prestado e, de forma especial, nossos sinceros sentimentos a toda família e amigos que sofrem com a sua partida.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios