08/06/2019

Pesar pelo falecimento do médico Jaime de Barros Silva, um dos pioneiros de Apucarana

Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, tinha 84 anos de idade. Deixa esposa e três filhos, dentre eles os também médicos Jaime Silva Junior e Francisco Otávio de Barros Silva|

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Jaime de Barros Silva (CRM-PR 1.476), especialista em ginecologia e obstetrícia e que era um dos profissionais pioneiros de Apucarana. Ele tinha 84 anos de idade e faleceu neste dia 8 de junho de 2019 no Hospital da Providência. Tinha 84 anos de idade. Deixa a esposa Vera Lúcia Andrade Barros Silva, os filhos Dra. Cyana Barros, Dr. Francisco Otávio Andrade de Barros Silva, cirurgião geral, do aparelho digestivo e acupunturista em Curitiba, e Dr. Jaime de Barros Silva Junior (CRM-PR 11.997), também médico em Apucarana. Deixa ainda as noras Dras. Carla e Glaucia Barros e Netos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Jaime de Barros. (Foto: Arquivo)

A Associação Médica de Apucarana também emitiu nota lamentando o falecimento do dr. Jaime de Barros. O Legislativo da cidade também prestou honras ao médico, emitindo uma nota através das redes sociais. De acordo com o presidente da Associação, o médico Élton Guerios, esta é uma grande perda para o município, em especial para a comunidade médica. “Jaime de Barros foi um dos pioneiros da comunidade médica apucaranense. Um colega muito simpático, atencioso e comprometido com a profissão. Sem dúvida nenhuma que ele deixa saudades entre seus pacientes, colegas, amigos e familiares”, destacou.

Para exemplificar a dedicação que Barros tinha para com a prática médica, Guerios lembra uma história ocorrida há alguns anos. “O dr. Barros estava fazendo aniversário. Durante a própria festa, ele recebeu a informação de que uma de suas pacientes estava entrando em trabalho de parto. Sem pensar duas vezes, deixou os convidados na festa e saiu para atender ao chamado. Depois do parto feito, ele retornou para a comemoração do aniversário".

Através de sua página oficial no Facebook, a Câmara dos Vereadores de Apucarana divulgou uma nota sobre o falecimento. "A Câmara Municipal de Apucarana, em nome dos Vereadores e Vereadora, lamenta com pesar o falecimento de Dr. Jaime Barros (...). Neste momento de dor, o Poder Legislativo se solidariza com familiares e amigos, externando votos de pesar pela grande perda", diz o texto.

Dr. Barros foi o patriarca do Centro Médico Vera Cruz e contribuiu grandemente com a saúde do Município de Apucarana. Ele também foi chefe da 16ª. Regional de Saúde. O médico foi sepultado neste domingo (9) no Cemitério Cristo Rei em Apucarana.

Fonte: TN ONLINE

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios