13/12/2021

Pesar pelo falecimento do médico Jayme Alceu Sabatke, que tinha 101 anos e 74 de formado

Natural de Curitiba, onde faleceu, era integrante da turma de 1947 da UFPR, era especialista em Medicina do Trabalho e Medicina Preventiva e Social. Em 1998 havia recebido o Diploma de Mérito Ético

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Jayme Alceu Sabatke (CRM-PR 366), ocorrido no domingo (12) no Hospital Ecovile (INC), em Curitiba. Ele tinha 101 anos de idade e 74 de formação pela Universidade Federal do Paraná. Era especialista em Medicina do Trabalho e Medicina Preventiva e Social. Era casado com D. Alcinda Wolf Sabatke. O corpo está sendo velado na Capela do Cemitério da Comuna Evangélica Luterano, onde ocorre o sepultamento às 17h desta segunda-feira (13).

Natural de Curitiba, onde nasceu em 28 de maio de 1920, o Dr. Jayme formou-se em dezembro de 1947. Fez parte do primeiro grupo de médicos que se registrou no Conselho de Medicina do Paraná, em agosto de 1958. Em 1998, ao completar os 50 anos de formado, o médico recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional ao lado de colegas como os Drs. Leônidas Mocellin, Milton Baggio Moreira, Ney Regattieri Nascimento e Jorge Amin Bacila. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Jayme, que era um dos profissionais mais antigos com vida no Paraná.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios