21/12/2021

Pesar pelo falecimento do médico João Aroldo de Oliveira (CRM-PR 974), de Curitiba

Tinha 85 anos de idade e 61 de formação pela Universidade Federal do Paraná. Em 2010 ele havia recebido o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo Jubileu de Ouro e trajetória exemplar

clique para ampliarclique para ampliarDr. João Aroldo de Oliveira e o conselheiro José Clemente Linhares. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico João Aroldo de Oliveira (CRM-PR 974), ocorrido na noite de segunda-feira (20) no Hospital Vita BR, em Curitiba, cidade onde residia. Ele tinha 85 anos de idade e 61 de formação médica pela Universidade Federal do Paraná. Era casado com a Sra. Maria de Lourdes Martins de Oliveira. O corpo foi velado na capela 2 do Cemitério Municipal do Água Verde, com o sepultamento ocorrendo no início da tarde desta terça-feira (21) no Cemitério Jardim da Saudade I. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de São João do Triunfo (PR), onde nasceu em 19 de julho de 1936, o Dr. João Aroldo de Oliveira tinha sido homenageado pelo Conselho de Medicina na passagem do Dia do Médico de 2010, quando comemorou o Jubileu de Ouro na atividade e recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar. Na ocasião, coube ao conselheiro José Clemente Linhares fazer a entrega da comenda. Ainda em 2010, dentre outros colegas, receberam a homenagem os Drs. Aluízio Favaro, Ary de Christan, Carlos Alberto de Paula Fialho, Carlos Alberto Munhoz da Cunha, Celso Tramontini, Hercule Spoladore, Ivo Carlos Arnt, Sergio Doveinis, Therezinha Bernaski e Vilson Jose de Castro Gamborgi.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios