06/09/2021

Pesar pelo falecimento do médico João Ferrario Lopes Neto (CRM-PR 10.651)

Tinha 64 anos de idade e mais de 34 de formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Faleceu no Hospital Vita Batel e não houve velório por causa das recomendações sanitárias

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico João Ferrario Lopes Neto (CRM-PR 10.651) ocorrido na noite de sexta-feira (3) no Hospital Vita Batel, em Curitiba. Não houve velório e a despedida restrita aos familiares ocorreu no sábado (4) no Crematório Vertical. O médico tinha 64 anos de idade e mais de 34 de formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. As condolências aos familiares e amigos do Dr. João Ferrario.

clique para ampliarclique para ampliarDr. João, em foto do Facebook. (Foto Reprodução: )

Natural de Curitiba, onde nasceu em 1° de janeiro de 1957, o médico obteve sua diplomação em 2 de janeiro de 1987, tendo se registrado no Conselho de Medicina em março de 1987. Nas redes sociais, muitas manifestações de pesar e solidariedade, além de exaltação ao histórico profissional de dedicação do médico, neto de um dos pioneiros e prefeito de Londrina na década de 1940. Desde o início da pandemia, aproximadamente 90 médicos faleceram no Paraná em decorrência de complicações pela Covid-19.

Nas redes sociais, uma pessoa manifestou: “Quando menos espera vem aquela notícia que a gente tenta não acreditar. Na última conversa que tivemos, o senhor pediu ‘venha me visitar meu amigo’. E hoje o senhor nos deixa. Perdemos um grande médico; mais que um médico, um amigo, uma pessoa incrível. Só tenho a agradecer por tudo, Dr. João, por tudo que fez por mim. Gratidão eterna. Olhe por nós aí de cima; cuida de seus pacientes como o senhor fez sempre...”

Outra pastagem reforça: “Compreender os propósitos de Deus às vezes é difícil, principalmente quando a tristeza bate a nossa porta, porque hoje perdi o meu médico, meu amigo. Um médico de alma nobre e de luz que por inúmeras vezes me ajudou aliviar as minhas dores. Tenho certeza que de lá da Casa do Pai vai continuar cuidando de nós aqui na terra. Que Deus o receba na sua luz divina1 Gratidão eterna, Doutor João!”.

Outra mensagem registra: “Vai em paz, Dr. João Ferrario Lopes Neto. Para mim foi um chefe, um colega de trabalho, um médico, mas, acima de tudo, um amigo muito querido, que vou guardar para sempre em meu coração como um irmão. Descansa em paz”. Mais uma pessoa complementou: Triste notícia. Pessoa benquista, excelente médico. Grande e amado amigo. Trabalhamos muitos anos na seguradora Bamerindus. Ser humano exemplar”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios