27/12/2021

Pesar pelo falecimento do médico João Renato Piovesan, ex-secretário de Saúde de S. José dos Pinhais

Descendente de tradicional família da cidade da Grande Curitiba, ele tinha completado 78 anos de idade e 51 de formação em Medicina pela UFPR. Atualmente estava se dedicando a empreendimento no ramo farmacêutico

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico João Renato Piovesan (CRM-PR 3.007), de tradicional família de São José dos Pinhais, município da Grande Curitiba onde residia e onde foi secretário de Saúde. O médico, que tinha 78 aos de idade e mais de 50 anos de formação profissional, havia se afastado da Medicina para se dedicar à atividade empresarial farmacêutica ao lado de familiares. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças, na Capital, onde faleceu na sexta-feira (24).

O velório do médico foi realizado na Capela Natalina Berti, em São José dos Pinhais, e o sepultamento ocorreu às 16h30 de sábado (25) no Cemitério Pedro Fuss. O Dr. João Renato Piovesan era casado com a Sra. Cleide Correa Piovesan e deixa ainda dois filhos e netos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. João Renato Trevisan. (Foto: Arquivo)

Natural de São José dos Pinhais, onde nasceu em 14 de dezembro de 1943, o Dr. João Renato formou-se em dezembro de 1970 pela Universidade Federal do Paraná. Registrou-se inicialmente no Conselho Regional de Medicina de Santa Catarina (tinha o número 983), estado onde iniciou suas atividades. No ano seguinte, em dezembro de 1971, ele se registrou no Conselho do Paraná e retornou à cidade de origem para exercer a profissão. Foi secretário de Saúde no início dos anos 1990. O irmão dele, Moacir Piovesan, foi prefeito de São José por dois mandatos e também o primeiro deputado federal representante da cidade, em 2000.

A editoria do portal São José Impacto News registrou: “Descanse em paz, Renato. Com muita tristeza, despedimo-nos hoje de um amigo de mais de 40 anos. João Renato Piovesan, médico e ex-secretário de Saúde de São José dos Pinhais. Ex-companheiro e também sócio-fundador do Lions Clube Aeroporto, o qual presidiu em várias gestões e em cuja gestão foi criado o Museu Municipal Attílio Rocco. Era dotado de grande oratória e cultura. Deixou a Medicina e ingressou no ramo de farmácias, onde teve várias filiais em nossa cidade, sendo a matriz a antiga Farmácia Brasil, na esquina da Rua Izabel Redentora com a Av. Rui Barbosa. Com ideias inovadoras, montou uma filial onde tinha no mezanino um café e sala de leitura.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios