09/05/2022

Pesar pelo falecimento do médico Jorge Yasbick, que atuava em Jacarezinho

Especialista em Medicina Legal e Perícia Médica, tinha 71 anos de idade e quase 45 anos de formação pela UFPR. Era irmão dos também médicos Ricardo Yasbick, já falecido, e Maryam Yasbick Spricido, de Cascavel

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Jorge Yasbick (CRM-PR 5.782), ocorrido no sábado (7) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Ele tinha 71 anos de idade e quase 45 de atividade médica, tendo concentrado quase toda a sua carreira em Jacarezinho, no Norte Pioneiro. O velório ocorreu das 11 às 16h de domingo (8) na Capela do Grupo Vitoriana, em Jacarezinho, com o corpo retornando à Capital para cerimônia de cremação.

Natural de Andirá (PR), onde nasceu em 27 de novembro de 1950, o Dr. Jorge Yasbick formou-se em dezembro de ‘1977 pela Universidade Federal do Paraná. Registrou-se em janeiro de 1978 no Conselho de Medicina. Obteve títulos de especialista em Medicina Legal e Perícia Médica. Atuava no serviço público estadual e também era médico cooperado da Unimed do Norte Pioneiro, da qual tinha solicitado afastamento no mês passado para tratamento de saúde.

clique para ampliarclique para ampliarRegistro do falecimento. (Foto: Divulgação)

O Dr. Jorge era irmão dos também médicos Ricardo Yasbick (CRM-PR 13.288) e Maryam Olympia Yasbick Spricido (13.561). O Dr. Ricardo, inscrito no Conselho desde agosto de 1992, também atuava em Jacarezinho e que é falecido. A Dra. Maryam está inscrito desde março de 1993. Ela é especialista em Anestesiologia e atua em Cascavel.

Nas redes sociais, muitas manifestações de solidariedade e de exaltação de amizade e profissionalismo do Dr. Jorge. Uma pessoa do círculo de amizade registrou: “Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós. Em nosso peito apenas a dor. Vou sentir saudade e pensar em você todos os dias, e quando a tristeza for insuportável, pensarei em todas as nossas lindas lembranças. Descanse em paz! Dr. Jorge Yasbick, meu querido amigo, meu anjo”. Outra pessoa reforçou: “Triste notícia. Falecimento do Dr. Jorge Yasbick. Trabalhou no IML de nossa cidade. Ele tinha seu consultório em Jacarezinho na Rua Dom Fernando Taddey. Nossos sentimentos a família nessa hora de dor e tristeza.”.

As condolências também da classe médica aos familiares e amigos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios