04/11/2021

Pesar pelo falecimento do médico Kenji Sakumoto (CRM-PR 6.506), que atuava em Umuarama

Tinha 70 anos de idade e 43 de formação em Medicina. Deixa filhas, irmão e sobrinhos médicos. Faleceu em hospital da Capital e será sepultado nesta quinta (4) na cidade de origem

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Kenji Sakumoto (CRM-PR 6.506), ocorrido na noite desta quarta-feira (3) no Hospital São Vicente, em Curitiba, onde se encontrava internado. Ele tinha 70 anos de idade e 43 de formação médica. O corpo foi trasladado para Umuarama, no Noroeste paranaense, cidade onde concentrou toda a sua carreira profissional e onde terá o sepultamento nesta quinta-feira (4), às 17h, no cemitério municipal. O corpo será velado no período da tarde na Capela Prever.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Kenji Sakumoto. (Foto: Arquivo)

Natural de São Paulo, onde nasceu em 12 de junho de 1951, o Dr. Kenji formou-se pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG), em novembro de 1978. O médico era casado com a Sra. Alice Hitomi Yoshi Sakumoto e deixa as filhas também médicas Karina Sakumoto (CRM-PR 25.621), especialista em ortopedia e traumatologia, e Simone Sakumoto (CRM-PR 38.129), formada em 2017, e ainda a farmacêutica Alessandra Sakumoto. Todos são residentes em Umuarama, onde administram a clínica médica que leva o nome da família.

O Dr. Kenji é irmão do também médico Shuitiro Sakumoto (CRM-PR 6.024), formado pela Faculdade de Medicina de Marília (SP), em dezembro de 1976, e especialista em dermatologia, e tio dos médicos Marcus Henrique Sakumoto (CRM-PR 23.500), Karina Farah Sakumoto (CRM-PR 23.501) e Tiago Vinicius Sakumoto (CRM-PR 26.067), oftalmologista. Os Drs. Marcus e Tiago são filhos do Dr. Shuitiro e a Dra. Simone Farah, especialista em pneumologia, é esposa do Dr. Marcus.

Os meios de comunicação de Umuarama repercutiram a morte do Dr. Kenji, lamentando a perda e destacando ser “muito conhecido” e “por ter sido um profissional médico muito atuante”. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios