09/08/2020

Pesar pelo falecimento do médico Lucas Pires Augusto (CRM-PR 31.651)

Jovem neurocirurgião foi mais um dos profissionais do Estado vítima da Covid-19

clique para ampliarclique para ampliarDr. Lucas faleceu vítima de Covid-19 neste sábado. (Foto: Arquivo pessoal.)
O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Lucas Pires Augusto (CRM-PR 31.651), ocorrida neste sábado, 8 de agosto, em decorrência da Covid-19. Formado pela Universidade Federal do Paraná, ele tinha 32 anos, era especialista em neurocirurgia e atuava na região de Ivaiporã. Deixa esposa, também médica, e dois filhos. 

Em uma rede social uma colega de turma, Dra. Valéria Cristina Scavasine (CRM-PR 31.679), postou uma mensagem emocionada à família do médico:

“Queridos Benjamin e Isabela,

O pai de vocês foi para outra dimensão hoje, ficar mais pertinho de Deus. Ele deixa o plano terreno como um herói. Nunca se esqueçam disso: por amor à profissão, ele perdeu a própria vida cuidando de outras vidas.

Hoje, nesse dia 8 de agosto de 2020, vocês ganham 88 padrinhos e madrinhas. Nossa turma da faculdade sempre foi polêmica, briguenta, mas, nesse momento de dor, uniu-se por uma causa.... a causa de manter viva a memória do nosso mais brilhante colega. O coração dele continua batendo em vocês dois. Como forma de honrá-lo, a família dele também se torna a nossa família... e família quer dizer nunca abandonar ou esquecer. Contem conosco SEMPRE, mesmo que seja para relembrar as histórias que o Lucas, com seu humor sagaz e sotaque mineiro, contou tantas vezes para alegrar nossos dias.

Com amor,
Medicina UFPR 2007/2."

Confira aqui reportagem especial publicada no jornal Estado de Minas.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios