16/01/2023

Pesar pelo falecimento do médico Marcos de Barros Winter, dermatologista em Curitiba

Natural de Apucarana, ele tinha 63 anos de idade e quase 38 de formação em Medicina pela Católica do Paraná. Despedida ocorreu nesta segunda-feira (16) no Cemitério Parque Iguaçu

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico dermatologista Marcos de Barros Winter (CRM-PR 9.568), ocorrido no sábado (14) no Hospital São Lucas, em Curitiba. Ele tinha 63 anos de idade e quase 38 de formação em Medicina. O corpo foi velado na capela do Cemitério Parque Iguaçu, onde ocorreu o sepultamento na manhã desta segunda-feira (16). Deixa viúva a Sra. Kenia Fernanda Champoski Winter e filhos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Marcos Winter. (Foto: Arquivo)

Natural de Apucarana (PR), onde nasceu em 16 de outubro de 1959, o Dr. Marcos de Barros Winter formou-se em dezembro de 1984 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus de Curitiba. Atuou na Santa Casa de Curitiba, onde foi preceptor de sua especialidade, e também mantinha uma clínica particular no bairro Alto da Glória. Estava registrado desde fevereiro de 1985 no CRM-PR.

A Sociedade Brasileira de Dermatologia, Regional do Paraná, emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico. Sua morte gerou grande comoção nas redes sociais, com inúmeras manifestações de solidariedade e destacando o seu profissionalismo e caráter. Muitos colegas prestaram homenagem. O Dr. Caio de Castro registrou: “Foi meu preceptor e colega como preceptor, a classe em pessoa. Fino, educado, elegante, músico, um médico como todos deveriam ser”. A Dra. Ewalda Stahlke reforçou: “Uma grande perda para a Medicina e para a Dermatologia. Que a Família possa superar esta dor com as boas lembranças vividas juntos”.

Outra colega expressou: “Meus sentimentos a família! Muito querido por todos nós. Vai deixar saudades e muitas lembranças dos ambulatórios da Santa Casa”. “Pessoa queridíssima, profissional competente, uma perda muito grande para nós que o visitávamos. Sempre nos recebeu com profissionalismo. À família, a esposa Kenya, meus sinceros sentimentos. Que a dor se transforme em saudade diante das memórias. Que Deus o tenha”, manifestou outra médica.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios