06/12/2023

Pesar pelo falecimento do médico Mario Kondo, que tinha 88 anos de idade e 64 anos de formado

Era casado com a também médica Afiza Zenedin Kondo, com quem recebeu em 2009 o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR, pelo histórico exemplar. Despedida ocorreu nesta quarta (6)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Mario Kondo (CRM-PR 5.037), ocorrido nesta terça-feira (5) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Tinha 88 anos de idade e 64 de graduação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Era esposo da também médica Dra. Afiza Zenedin Kondo (CRM-PR 5.237). O corpo foi velado na capela do Cemitério Parque Iguaçu, na Capital, onde ocorreu o sepultamento na tarde desta quarta-feira (6). AS condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Mario Kondo era natural de Marília (SP), onde nasceu em 26 de outubro de 1935. Formou-se em Medicina em dezembro de 1959, tendo seguido para São Paulo para exercer a profissão, juntamente com a esposa, a Dra. Afiza, que tinha se formado em janeiro de 1959 pela Faculdade de Medicina de Sorocaba (PUC/SP). Eles se registraram no Conselho de São Paulo em 1961. O Dr. Mario obteve o CRM-SP 9.288 e a Dra. Afiza o n° 8.583. A transferência para o Paraná ocorreu no final do ano de 1976, tendo o casal se radicado em Curitiba. Em 2009, em meio às comemorações do Jubileu de Ouro, os dois médicos receberam a homenagem do CRM-PR, que fez a entrega do Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar.

O Dr. Mario era colega de turma de ilustres integrantes da Medicina paranaense, como os Professores Affonso Antoniuk, Coriolando Caldas Silveira da Mota e Sérgio Brenner, e ainda a saudosa Dra. Zilda Arns Neumann, fundadora da Pastoral da Criança e que recebeu do CRM-PR o Diploma de Mérito Ético e também a Medalha de Lucas - Tributo ao Mérito Médico, honraria em reconhecimento ao seu trabalho humanitário.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios