23/03/2022

Pesar pelo falecimento do médico Miguel Albino Bizzotto (CRM-PR 9.328), de Foz do Iguaçu

Especialista em Clínica Médica, tinha 68 anos de idade e 42 de formado pela UNESP; ele teve seu quadro de saúde agravado pela Covid-19. Detinha grande respeito e prestígio entre colegas de profissão e pacientes

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Miguel Albino Bizzotto (CRM-PR 9.328), especialista em Clínica Médica e que concentrou quase toda a sua carreira profissional em Foz do Iguaçu. O médico tinha 68 anos de idade e 42 de formado pela Universidade Estadual Júlio de Mesquita Filho (São Paulo). Tinha comorbidades e seu quadro de saúde se agravou em decorrência da Covid-19.

Natural de São Paulo, Capital, onde nasceu em 9 de dezembro de 1953, o Dr. Miguel registrou-se inicialmente no Conselho de Medicina de São Paulo, logo após se formar, obtendo o número 38.405. Após concluir a residência médica, decidiu se estabelecer no Paraná, seguindo para Foz do Iguaçu. Integrava o corpo clínico do Hospital Ministro Costa Cavalcanti e também mantinha uma clínica particular que leva o seu nome.

O Dr. Miguel Albino Bizzotto estava em tratamento de LLC (leucemia linfocítica crônica), mas viu sua saúde deteriorada ainda mais depois de contrair o novo coronavírus. Estava internado no Costa Cavalcanti, onde faleceu na terça-feira, dia 22. O corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares. Estimativas oficiais indicam que aproximadamente 120 médicos faleceram no Paraná em decorrência do novo coronavírus.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Miguel era aficionado pelo basquete, (Foto: Arquivo)

A morte do Dr. Miguel teve grande repercussão junto à comunidade médica de Foz do Iguaçu, onde exerceu importante liderança em prol das causas da saúde. Foi representante da Associação Médica e era membro cooperado da Unimed Foz.

Conselheiro do CRM-PR representando Foz do Iguaçu, o Dr. Victor Emmanuel Evangelista da Silva manifestou-se sobre o amigo e colega de trabalho no Costa Cavalcanti: “Se, nesse momento de tamanha perda na nossa comunidade médica, os colegas de Foz de Iguaçu e região pudessem se manifestar, é bem provável que diriam: um querido amigo, um excelente profissional, uma pessoa exemplar. Sentiremos saudade!”. O Dr. Victor ressaltou ainda que o colega era aficionado pelos esportes, em especial o basquete, integrando um grupo praticante de veteranos.

A secretária da Representação Regional do Conselho em Foz, Dra. Marta Vaz Dias de Souza Boger, também se manifestou: “Com muito pesar, comunico o óbito do médico Miguel Albino Bizzotto. Grande internista! Trabalhou muitos anos aqui em Foz do Iguaçu, onde era muito querido por todos, colegas e pacientes. A covid o levou, aos 68 anos (tinha comorbidades). Descansa em paz, meu amigo!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios