16/08/2021

Pesar pelo falecimento do médico Neudair Fernando Sanches, de Maringá

Nascido no interior de São Paulo, tinha 69 anos de idade e quase 43 de formado. Foi vítima de AVC quando se recuperava em casa depois de ser hospitalizado devido a complicações pela Covi-19

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Neudair Fernando Sanches (CRM-PR 6.331) ocorrido no domingo (15) em Maringá, cidade onde residia e concentrou toda a sua carreira profissional. Tinha 69 anos de idade e 43 de formação médica, atuando na área de dermatologia. Ele contraiu Covid-19, foi hospitalizado e estava se recuperando em casa, tendo sofrido um AVC.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Neudair, 69 anos e 43 de formado. (Foto: Arquivo)

O corpo está sendo velado na Loja Maçônica de Maringá (Jardim Higienópolis). O sepultamento está programado para às 14h30 desta segunda-feira (16), no Cemitério Parque. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Neudair, que foi professor na Universidade Estadual de Maringá, médico auditor da Unimed Maringá e também presidente do Clube do Carro Antigo de Maringá.

Natural de Avanhandava (SP), onde nasceu em 22 de dezembro de 1951, o Dr. Neudair formou-se em Medicina em dezembro de 1978 pela Escola Superior de Ciências da Santa Casa de Misericórdia de Vitória (ES). Inscreveu-se no Conselho de Medicina do Paraná em fevereiro de 1979.

A morte do médico teve grande repercussão em Maringá e região, atestando o seu conceito profissional. Uma sobrinha registrou nas redes sociais: “É com enorme dor que comunico o falecimento do meu tio Dr Neudair Sanches em decorrência de um AVC (não foi Covid). Meu tio foi e sempre será um exemplo de ser humano! Um dos homens mais dedicados que já conheci! Todo meu amor à minha tia Marli, minha primas e meus priminhos! Estaremos sempre juntos! Amo vocês! Tio, descansa nos braços de Deus e da Vó Ester e do vô Zé! Você estará sempre vivo nas nossas vidas! Te amaremos eternamente!”

O colega médico Dr. Alecsandro Cavalcante reforçou: “Dias atrás você estava aí no exercício do seu ministério, médico excepcional, estimulando a todos a fortalecer a fé. Hoje o Grande Arquiteto do Universo abriu as portas do Oriente Eterno para aguardar sua chegada da derradeira viagem. Nosso sentimento de pesar aos irmãos da Loja Maringá, amigos, pacientes e principalmente seus familiares.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios