17/11/2021

Pesar pelo falecimento do médico Normando de Camargo aos 97 anos, 69 de formado

Despedida ocorreu nesta quarta-feira (17) em Curitiba, cidade onde nasceu e exerceu a profissão. Deixa um filho médico, o cirurgião cardiovascular Paulo Henrique Melo de Camargo

clique para ampliarclique para ampliarDr. Normando e o filho, Dr. Paulo Henrique, na solenidade do Dia do Médico de 2003. (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Normando de Camargo (CRM-PR 808), ocorrido terça-feira (16) em sua residência, em Curitiba. O médico, descendente de tradicional família da Capital, tinha 97 anos de idade e 69 anos de formado pelo Universidade Federal do Paraná. Em 2003, quando da passagem dos 50 anos de formado, ele foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional. Coube ao filho médico, o cirurgião vascular e cardiovascular Paulo Henrique Melo de Camargo (CRM-PR 6.190) fazer a entrega da comenda.

Nascido em Curitiba no dia 6 de agosto de 1924, o Dr. Normando formou-se em dezembro de 1952. A despedida dele ocorreu nesta quarta-feira (17). O corpo foi velado na capela do Cemitério Parque Iguaçu e o sepultamento ocorreu às 13h. O médico era filho de Generozo Alexandre de Camargo e Maria Adão de Camargo, falecidos em meados do século passado e sepultados no Cemitério São Francisco de Paula. Era casado com a Sra. Maria de Lourdes Melo de Camargo. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios