10/10/2022

Pesar pelo falecimento do médico Osvaldo Gonçalves Ramos Júnior, que atuava no Sudoeste

Tinha 55 anos de idade e 32 de formado pela Universidade Federal de Goiás, seu estado de nascimento e onde atuou, a exemplo do DF, Mato Grosso e Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Osvaldo Gonçalves Ramos Júnior (CRM-PR 29.073), ocorrido durante a madrugada do último sábado (8) no Hospital São Francisco, em Francisco Beltrão, um de seus locais de trabalho. Ele tinha 55 anos de idade e 32 de formação médica. O SAMU 192 Sudoeste do Paraná, Base de Pato Branco, outro serviço médico onde atuava, emitiu nota de pesar e decretou luto de três dias. As condolências aos familiares e amigos.

O Dr. Osvaldo Júnior era natural de Trindade (GO), onde nasceu em 9 de março de 1967. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal de Goiás, em 5 de fevereiro de 1990. Em março do mesmo ano registrou-se no Conselho de Medicina de Goiás (n° 5.846). Atuou no Hospital Geral do SUS Morrinhos, São Marcos e Samaritanos, em Goiânia, além do Instituto de Neurologia de Goiânia. Também tinha registro no Distrito Federal (CRM-DF 7.328) e no Mato Grosso (CRM-MT 4.063), onde trabalhou na Secretaria de Estado da Saúde e no Hospital Municipal de Barra dos Garças.

O médico transferiu-se para o Paraná em setembro de 2011, ingressando no Serviço Médico de Urgência, Hospital São Lucas de Pato Branco e Hospital São Francisco, de Francisco Beltrão.

O SAMU em emitiu a seguinte nota:

“Triste nota de falecimento. Começamos o dia com uma triste notícia: Dr. Osvaldo Gonçalves Ramos Júnior, médico da Base de Pato Branco, infelizmente faleceu.

Em momentos de luto como esse, as palavras são uma forma de tentarmos confortar uns aos outros pelo sentimento de perda. Mesmo assim, é difícil transmitir e a tristeza e a dor que todos estão sentindo.

Gostaríamos de dizer, enquanto Ciruspar, que prestaremos todo o apoio possível a família e aos amigos, colegas de equipe. Em 10 anos de serviço, raras foram as vezes em que passamos por um momento difícil como esse.

Dr. Osvaldo deixou sua contribuição para a sociedade e comunidade ao longo de tantos anos de trabalho e dedicação ao próximo e permanecerá vivo na memória de todos que trabalharam e puderam aprender com ele.

Nossos mais sinceros sentimentos pelo que aconteceu.

É triste, sempre será muito triste.

Que nesse momento sejamos capazes de lembrar das boas memórias e de suas histórias e honrar o companheirismo e dedicação do Dr. Osvaldo.

Decretamos luto oficial por três dias”.

Pode ser uma imagem de texto

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios