09/03/2021

Pesar pelo falecimento do médico Ronald Arruda Niculitcheff, vítima da Covid-19

Natural de Londrina, ele tinha 73 anos de idade e 49 anos de formado. Concentrou sua carreira profissional em Toledo, no Oeste, onde se aposentou como servidor municipal da saúde

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Ronald Arruda Niculitcheff (CRM-PR 3.334) ocorrido às 14h de sexta-feira, dia 5 de março, em Toledo, cidade onde concentrou toda a sua carreira profissional. O médico, com 73 anos de idade 49 de atividade, foi mais uma vítima da Covid-19 no Paraná. O corpo foi transferido para cremação e não houve velório. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do DR. Ronald, que estava aposentado desde 2018 e detinha grande respeito entre os colegas e pacientes.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Ronald concentrou sua carreira profissional em Toledo. (Foto: Arquivo)

Natural de Londrina, onde nasceu em 17 de julho de 1947, o Dr. Ronald formou-se em dezembro de 1972 pela Universidade Federal do Paraná. Estava registrado no Conselho de Medicina desde fevereiro de 1973 e em 2022 comemoraria o Jubileu de Ouro, fazendo jus ao Diploma de Mérito Ético.

O médico trabalhou durante 31 anos como servidor da Prefeitura de Toledo, tendo exercido a atividade em vários locais, dentre eles o Pronto Atendimento Municipal Doutor Jorge Nunes (PAM/Mini Hospital) e na Unidade Básica de Saúde do distrito de Vila Nova. Gabriela Kucharski, secretária municipal de saúde, registrou: “Enquanto atuei no PAM, tive contato com o Ronald, profissional íntegro e querido por colegas e pacientes”.

Na sessão de segunda-feira (8), a Câmara Municipal de Toledo prestou homenagem, com um minuto de silêncio, a três toledanos vitimados pela Covid-19, dentre eles o Dr. Ronald Niculitcheff. Os outros dois foram o empresário Santilho Scotti Mazzuchetti e Damiana Chaves, falecida na véspera (7) e que residia no Jardim Europa.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios