06/07/2021

Pesar pelo falecimento do médico Roosevelt Gonçalves Virgínio, ex-prefeito de Barbosa Ferraz

Gineco-obstetra tinha 74 anos de idade e 49 de formação médica. Atualmente estava residindo e trabalhando em Campo Mourão como diretor técnico do Consórcio de Saúde. Foi mais vítima da Covid-19

Faleceu na noite de domingo (4 de julho), aos 74 anos, o ex-prefeito de Barbosa Ferraz, Roosevelt Gonçalves Virgínio, mais conhecido como Dr. Virginio (CRM-PR 3.441). Ela era médico ginecologista e obstetra. Foi vítima da Covid-19. O prefeito da cidade, Edenilson Miliossi (Cidadania), decretou luto oficial de três dias pela morte. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Virginio, que completaria os 50 anos de formado em 2022. A despedida ocorreu em Maringá, onde o corpo foi cremado.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Roosevelt, mais uma vítima da Covid-19. (Foto: Arqjuivo)

Doutor Virgínio foi prefeito de Barbosa Ferraz na gestão 1993/96. Também foi chefe da 11ª Regional de Saúde. Atualmente residia em Campo Mourão, onde atuava no Ciscomcam (Consórcio Intermunicipal de Saúde da Comcam), como diretor técnico. O médico, aliás, foi um dos fundadores do Consórcio. Ele havia testado positivo para a doença, foi internado, entubado e não resistiu às complicações da doença.

“Dr. Virgínio atendia dentro do Ciscomcam. Era um baluarte, um dos fundadores do Consórcio. Lamentamos muito sua perda. Ele deu contribuições significativas para a saúde da população da Comcam”, comentou o presidente do Consórcio, Rafael Bolacha, prefeito de Moreira Sales. O prefeito de Barbosa Ferraz, Edenilson Miliossi, também lamentou a perda. “Dr. Virgínio era um homem íntegro que deixou sua marca e sua contribuição para a cidade de Barbosa Ferraz. O município está em luto. Meus sinceros sentimentos a todos da família”, frisou.

Desde o início da pandemia, Barbosa Ferraz registrou 38 óbitos pela doença. Atualmente a cidade, que acumula 1.271 confirmações de Covid-19, tem 30 casos ativos, 16 pacientes com suspeita de infecção pela doença, e 46 moradores em isolamento domiciliar.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios