01/07/2022

Pesar pelo falecimento do médico Rui Cesar Cabral Gomes, de Curitiba

Tinha 63 anos de idade e mais de 32 anos de formação pela Federal do Paraná. Também em hospital da Capital faleceu a médica catarinense Alessandra Moreira Barros, de 45 anos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Rui Cesar Cabral Gomes (CRM-PR 11.877) ocorrido na última terça-feira (28 de junho) no Hospital Evangélico Mackenzie, em Curitiba. A despedida ocorreu às 10h da manhã desta sexta (1°de julho) no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, Grande Curitiba. Não houve velório. As causas da morte não foram indicadas.

O médico, que era natural de Curitiba, tinha completado 63 anos de idade em 10 de março último. Contava com mais de 32 anos de formado pela Universidade Federal do Paraná. Inscrito desde janeiro de 1990 no CRM, o Dr. Rui concentrou suas atividades na Capital paranaense. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Também faleceu em Curitiba a médica Alessandra Moreira Barros, que vinha atuando como analista técnico em gestão e promoção de saúde na Secretaria de Saúde de Santa Catarina. Ela tinha registros no Conselho daquele estado (número 14.969) e também no Rio de Janeiro (705.217), onde se inscreveu em janeiro de 2001. Tinha 45 anos de idade e faleceu na noite de quinta-feira 30) no Hospital Erasto Gaertner, em Curitiba. Não houve velório e a despedida ocorreu nesta sexta (1°) no Crematório Vaticano, em Tamandaré. Era casada com Giovani Tonini. A médica descobriu câncer de ovário em 2015. Realizou tratamento experimental de 2017 a 2019, quando deixou de ter acesso ao medicamento, houve agravo na saúde. Retomou o tratamento somente em 2021, quando a Anvisa liberou uso de terapia oral voltada ao tratamento de manutenção contra o câncer de ovário. Mais recentemente o seu quadro piorou.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios