11/05/2022

Pesar pelo falecimento do médico William Watfe, um dos pioneiros de Maringá

Tinha 88 anos de idade e quase 62 de formação pela USP, Campus de Ribeirão Preto. Chegou ao interior do Paraná no início dos anos 1960. Em 2008, o CRM-PR conferiu-lhe o Diploma de Mérito Ético

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico William Watfe (CRM-PR 1.057), um dos pioneiros de Maringá. Também empresário e pecuarista, ele tinha 88 anos de idade e quase 62 anos de formação em Medicina pela Universidade de São Paulo, Campus de Ribeirão Preto. Faleceu nesta quarta-feira (11) em Maringá, deixando viúva a Sra. Geni Watfe, os filhos Guilherme e Eduardo e cinco netos. O velório será realizado nesta quinta-feira (12), das 7 às 12h, no Salão Nobre do Prever Cerro Azul. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Ibaiti (PR), onde nasceu em 30 de agosto de 1933, o Dr. William Watfe integrou a segunda turma de formandos da USP de Ribeirão Preto, em 1958. Inscreveu-se inicialmente no Conselho de Medicina de São Paulo, em fevereiro de 1960, obtendo o número 8.329. Em junho do ano seguinte ele já se transferia para o Paraná e se radicava no Noroeste. Em 2008, em meio aos festejos do Dia do Médico, o CRM-PR conferiu-lhe o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formado com histórico exemplar.

Integrou serviços hospitalares e foi fundador e presidente do Instituto Beneficente de Assistência à Saúde, da qual era presidente. Era proprietário, junto com a família, da Fazenda Nossa Senhora Aparecida, e ainda um dos fundadores da U3 Urbanismo S/A, de Maringá, que na tarde desta quinta emitiu nota informando do falecimento: “Com imensa tristeza, informamos que um de nossos fundadores, Dr. William Watfe, acaba de falecer. Dr. William, junto de seus outros sócios, criaram a U3 Urbanismo e idealizou todos os passos da empresa, desde a sua fundação. Que Deus o receba de braços abertos e conforte a família.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios