24/10/2022

Pesar pelo falecimento do médico e advogado Atamai Caetano Moraes, que ia completar 28 anos

Formado em Medicina em 2019, ele teria sofrido infarto durante plantão na Santa Casa de Prudentópolis e não resistiu. Corpo está sendo velado nesta segunda (24), até 12h, no Cemitério Municipal de Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do jovem médico e advogado Atamai Caetano Moraes (CRM-PR 42.495) ocorrido durante a madrugada de domingo (23) em Prudentópolis, região Centro-Oeste do Estado. O médico, que estava a poucos dias de completar 28 anos de idade, teria sofrido infarto, de acordo com amigos e colegas de trabalho. Estava de plantão na Santa Casa de Prudentópolis e teria sido encontrado desacordado. Apesar da mobilização da equipe médica, ele não resistiu. O corpo foi levado ao IML de Guarapuava para confirmação da causa da morte.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Atamai estava registrado no CRM=PR desde julho de 2019. (Foto: Arquivo)

O corpo está sendo velado na manhã desta segunda-feira (24) na capela 2 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba. A despedida teria sido antecipada para 12h. O corpo será cremado em cerimônia restrita aos familiares. As condolências da classe médica aos familiares e amigos. Nas redes sociais muitas manifestações de solidariedade e lamento pela morte do médico e advogado.

Natural de Curitiba, onde nasceu em 24 de novembro de 1994, era filho de Luiz Augusto Moraes e Marta Cristina Wachowski. Formou-se em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 26 de julho de 2019 e, apesar da pouca idade, tinha envolvimento em vários projetos de formação e especialização. Tinha se formado em Direito pela Católica do Paraná e estava inscrito desde 20 de setembro último na OAB-PR (número 114.824).

O Dr. Atamai tinha pós-graduação em Perícias Médicas pela UFPR e em Medicina de Urgência e Emergência pelo Hospital Israelita Albert Einstein. Também realizou estudos no Johns Hopkins University e Harvard T. H. Chan School of Publics Health. Trabalhou em serviços médicos da Grande Curitiba, incluindo Hospital Angelina Caron e Hospital Santa Cruz. Também gostava de escrever e era colaborador de vários veículos de comunicação, além de ser engajado na causa de proteção aos animais.

A Santa Casa de Prudentópolis emitiu nota de pesar pelo falecimento do profissional. Confira abaixo.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios