29/04/2021

Pesar pelo falecimento do médico e advogado Paulino Pastre, também ex-diretor do IML do Paraná

Formado em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1983, ele tinha completado 64 anos de idade no dia 1.º de abril. Foi vereador em Curitiba no período de 1989 a 1992

clique para ampliarclique para ampliarDr. Paulino tinha recém completado 64 anos. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e advogado Paulino Pastre, ocorrido nesta quinta-feira (29) em Curitiba. Ex-vereador da Capital e também ex-diretor do Instituto Médico Legal do Paraná, ele tinha completado 64 anos no dia primeiro de abril. O sepultamento será realizado nesta sexta-feira (30) no Cemitério Parque Iguaçu, ao final da manhã. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de São Lourenço do Oeste, Santa Catarina, ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em 1983, tendo se registrado no Conselho de Medicina em janeiro de 1984, obtendo o número 8.900. Ele já tinha formação em Direito e registro na OAB-PR sob o n.º 12.640. Tinha título de especialista em Medicina Legal e Perícia Médica e integrava o quadro de funcionalismo do Estado. Compôs a Câmara de Vereadores de Curitiba no período de 1989 a 1992. Ainda foi presidente da Associação dos Médicos Legistas do Paraná.

A ex-governadora Cida Borghetti deixou mensagem nas redes sociais homenageando o médico: "Muito triste com a perda de mais um querido amigo. Paulino Pastre era médico-legista e foi diretor-geral do IML na minha gestão. Com trabalho e muita dedicação, ele construiu uma trajetória de excelentes serviços prestados ao nosso Estado. Uma de suas grandes marcas era a atenção a quem precisasse. Amável, Paulino sempre estava disposto a ajudar. O Paraná perdeu um grande profissional. Que Deus conforte o coração dos familiares. Descanse em paz."

O jornalista e ex-vereador José Aparecido Alves, o Jotapê, também registrou: “Recebo com muita tristeza a informação que o meu amigo, médico, ex-vereador de Curitiba e ex-diretor do IML, Paulino Pastre, foi vítima de um infarto, quando se encontrava na Rua Comendador Correia Junior, Jardim das Américas e veio a falecer. Ainda na última segunda-feira (26) nos falamos e hoje recebo essa triste notícia. Paulino exerceu o mandato de vereador comigo. Era um homem correto. No IML, trabalhou por mais de 40 anos, deixa a esposa e dois filhos. Meus sentimentos à família e aos amigos. Que Deus dê o conforto a todos e que ele seja recebido com muita luz! Descanse em Paz meu amigo!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios