07/07/2021

Pesar pelo falecimento do médico e professor Domingos de Morais Filho, de Londrina

Tinha 70 anos de idade e quase 47 de formado pela UEL, onde era docente de Cirurgia Vascular. Em maio a Universidade já tinha perdido outro professor, o pediatra Gerson Zanetta de Lima

clique para ampliarclique para ampliarDr. Domingos de Morais Filho. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor Domingos de Morais Filho (CRM-PR 4.400) ocorrido na noite de 5 de julho, em Londrina, onde residia e sempre atuou. Ele tinha 70 anos de idade e quase 47 de formado. O corpo foi velado na capela 3 do Cemitério Parque das Oliveiras e sepultado às 17h deste 6 de julho. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Domingos, docente de Cirurgia Vascular do Departamento de Clínica Cirúrgica da Universidade Estadual de Londrina, que emitiu também nota de pesar juntamente com o Colegiado de Medicina.

O Dr. Domingos formou-se pela mesma Universidade Estadual de Londrina em 1974, compondo a terceira turma. Na mesma UEL ele fez especialização em Metodologia do Ensino Superior. Era mestre pela University of Toronto, Canadá, e doutor pela Universidade Federal de São Paulo. Estava registrado no CRM-PR desde maio de 1975 e tinha títulos de especialista em Angiologia e Cirurgia Vascular.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Gerson, com alunos. (Foto: Arquivo)

Em maio último, no dia 18, a Universidade Estadual de Londrina tinha perdido outro professor, o Dr. Gerson Zanetta de Lima (CRM-PR 8.780). Era especialista em Pediatria e ajudou a formar inúmeros profissionais ao longo de sua carreira na docência.

Foi uma grande liderança do curso de Medicina da UEL nos anos 80 e 90, durante a implantação do currículo integrado, e fundou o o Centro de Referência de Imunobiológicos Especiais (CRIE). “Humano, atencioso, conversador, ele adorava contar boas histórias. Era um professor nato e também um apaixonado por tecnologia, informática e epidemiologia, diz a nota da Universidade. O médico e professor estava internado havia dois meses. Deixou esposa e dois filhos. Estava registrado desde novembro de 1983 no CRM-PR.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios