30/05/2022

Pesar pelo falecimento do médico e professor Gilberto Luiz Ortolan, de Ponta Grossa

Tinha 59 anos de idade e 36 de formado pela PUCPR e era especialista em cirurgia geral e coloproctologia. Deixa viúva a também médica Dra. Morgana Claudia Aparecida Bergamo Ortolan, gineco-obstetra

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor Gilberto Luiz Ortolan (CRM-PR-9.923), ocorrido nesta segunda-feira (30) em Ponta Grossa, cidade onde concentrou a sua carreira profissional. Tinha 59 anos de idade e mais de 36 de formação médica. Era especialista em cirurgia geral e coloproctologia e com áreas de atuação em colonoscopia e nutrição parenteral e enteral. Faleceu em sua residência, na Avenida Anita Garibaldi, Vila Orfãs. Foi vítima de infarto.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Gilberto Ortolan. (Foto: Arquivo)

O Dr. Gilberto Luiz Ortolan era casado com a também médica Dra. Morgana Claudia Aparecida Bergamo Ortolan (CRM-PR 11.207), especialista em ginecologia e obstetrícia e acupuntura de formada em julho de 1988. Deixa ainda dois filhos: Leonardo e Isadora. O corpo será velado na capela do Cemitério Parque Campos Gerais. O sepultamento vai ocorrer na terça-feira (31), em horário a ser confirmado. ASA condolências da classe médica aos familiares e amigos. A Unimed Ponta Grossa e a Universidade Estadual de Ponta Grossa, onde ele era professor, também emitiram nota de pesar.

O Dr. Gilberto era natural de Francisco Beltrão, onde nasceu em 21 de setembro de 1962. Formou-se em Medicina pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná em 3 de janeiro de 1986. Registrou-se em 29 de janeiro daquele ano no Conselho de Medicina do Paraná.

Nas redes sociais, o reitor da UEPG, Miguel Sanches Neto, manifestou-se sobre o falecimento do Dr. Gilberto: “Tristeza imensa. Morreu de infarto esta madrugada o médico e professor do curso de Medicina, Gilberto Ortolan, um querido amigo. Meus sentimentos a familiares, amigos, pacientes e alunos”.

Confira abaixo a nota de pesar da Unimed Ponta Grossa:

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios