06/06/2023

Pesar pelo falecimento do médico e professor Jorge Angelo Wachelke (CRM-PR 1.281), de Curitiba

Tinha 88 anos de idade e quase 63 de formação pela Universidade Federal do Paraná. Era especialista em ginecologia e obstetrícia e foi docente de Anatomia na PUC. Despedida ocorre nesta terça (6)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Jorge Angelo Wachelke (CRM-PR 1.281) ocorrido nesta terça-feira (6) em Curitiba, cidade onde nasceu, residia e concentrou a sua carreira profissional. Tinha 88 anos de idade e quase 63 de formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná, tendo título de especialista em ginecologia e obstetrícia. O corpo será velado na tarde desta terça na capela Esmeralda, da Vaticano, e a despedida, restrita aos familiares, será às 19h no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Jorge Wachelke. (Foto: Memórias Paraná)

O Dr. Jorge era viúvo da Sra. Isabel Gutierrez Wachelke, a quem chamava de Isabelita e com quem esteve casado por 53 anos. Era pai de Adriana, fisioterapeuta, e de Cynthia, advogada e psicóloga. Deixa ainda netos e bisneto. Era sobrinho do renomado médico Victor do Amaral Gutierrez (CRM-PR 95), já falecido. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
O Dr. Jorge Angelo Wachelke formou-se em dezembro de 1960 pela Universidade Federal e logo após obter o diploma foi contratado para trabalhar na indústria Incepa, em Campo Largo. Trabalhou por mais de 32 anos na empresa, além de ser servidor do antigo Inamps. Foi integrante do corpo clínico do Hospital São Lucas e ainda atuou como cirurgião em hospital de Campo Largo. Foi professor de anatomia na Pontifícia Universidade Católica do Paraná.

Em 2015, o médico e professor concedeu entrevista não projeto Memórias Paraná, coordenado pelo jornalista e advogado Luiz Renato Ribas. O resumo da entrevista pode ser conferido AQUI. O vídeo está disponível no canal do YouTube. Confira AQUI.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios