19/07/2021

Pesar pelo falecimento do médico homeopata Newton Spinola Garcia (CRM-PR 6.491)

Natural do Rio de Janeiro, médico tinha 66 anos de idade e 43 de formação médica. Servidor da Prefeitura de Curitiba, faleceu no sábado (17) no Hospital Ônix em decorrência de complicações pela Covid-19

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Newton Spinola Garcia (CRM-PR 6.491), especialista em homeopatia. Ele tinha 66 anos de idade e 43 de formação médica. Faleceu no sábado (17) no Hospital Ônix Mateus Leme, em Curitiba. De acordo com um sobrinho, médico, a morte do Dr. Newton decorreu de complicações pela Covid-19, o que eleva para pelo menos 79 o número de profissionais da Medicina que perderam a vida no Paraná por causa da doença.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Newton Garcia. (Foto: Reprodução)

O corpo foi velado na capela Diamante e a despedida ocorreu às 14h de domingo no crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Deixa a esposa Solange Martins Alves Garcia, filhos e netos. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural do Rio de Janeiro (RJ), onde nasceu em 28 de outubro de 1955, Newton Garcia formou-se em dezembro de 1978 pela Faculdade de Medicina de Petrópolis. Registrou-se no CRM do Rio de Janeiro (n.º 312.387) e São Paulo (90.709), além do Paraná.

Nas redes sociais ocorreram muitas manifestações de solidariedade à família e de exaltação ao profissionalismo e postura humanística do médico. Integrava os quadros da Prefeitura Municipal de Curitiba desde novembro de 2010 e atuava em unidade de saúde.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios