05/10/2021

Pesar pelo falecimento do nefrologista Marcos Gevert (CRM-PR 7.290), de Ivaiporã

Médico tinha 65 anos de idade e 41 de formação. Faleceu em hospital de Curitiba em decorrência de câncer e a despedida será nesta quarta-feira (6) em sua cidade de residência e atuação. Deixa um irmão e dois filhos médicos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Marcos Gevert (CRM-PR 7.290), ocorrido às 14h desta terça-feira (5) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. O Dr. Marcos, residente em Ivaiporã (PR), estava em tratamento de um câncer. Tinha 65 anos e 41 de formação médica pela Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná, sendo especialista em clínica médica e nefrologia. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Marcos Gevert. (Foto: Arquivo)

O velório vai ocorrer a partir das 7 horas da manhã desta quarta-feira (6) na Capela Aliança, em Ivaiporã, e o sepultamento está previsto para 11h. Natural de Ponta Grossa (PR), onde nasceu em 7 de abril de 1956, o médico deixa viúva a Sra. Sueli Ramos dos Santos Gevert, que foi vereadora e presidente da câmara municipal de Ivaiporã e é presidente da ONG Torre Forte, de atenção social. Deixa ainda cinco filhos: Felipe, Eduardo, Ricardo, Anahi e Paloma. Dois deles são médicos: o Dr. Felipe (CRM-PR 41.971), residente na Capital, e o Dr. Eduardo Gevert (CRM-PR 41.416), residente em Ivaiporã. Deixa ainda um irmão médico, o Dr. Carlos Alberto Gevert (CRM-PR 10.018), especialista em clínica médica e medicina intensiva e que atua em Ponta Grossa.

Formado em novembro de 1980, o Dr. Marcos Gevert fundou o Hospital do Rim em Ivaiporã há mais de três décadas, instituindo depois o Grupo Gevert Saúde, com prestação de serviços a outros locais, como a municipalidade de União da Vitória, onde assumiu o setor de hemodiálise do Hospital São Camilo, através da Clínica de Doenças Renais. Era proprietário ainda da clínica Uriolitho, em Francisco Beltrão, e Guaralitho, em Guarapuava. Estava inscrito no Conselho de Medicina do Paraná desde janeiro de 1981.

O Dr. Marcos integrava, desde 1993, o corpo médico da Unimed Apucarana, que emitiu nota de pesar logo após o anúncio do falecimento do cooperado. Confira a homenagem de despedida.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios