24/02/2023

Pesar pelo falecimento do neurocirurgião Walter Assunção de Araújo (CRM-PR 6.605), de Cianorte

Médico tinha 71 anos de idade e quase 48 de formado pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas. Havia sido internado após sofrer parada cardíaca. Era bastante respeitado e querido na região

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do neurocirurgião Walter Assunção de Araújo (CRM-PR 6.605), um dos pioneiros de sua especialidade em Cianorte, município do Noroeste do Estado. O médico, de 71 anos de idade e quase 48 de formação, faleceu no final da tarde de quinta-feira (22) no Hospital São Paulo, em Cianorte, onde tinha sido internado na terça-feira (20) depois de sofrer uma para cardíaca. Nos últimos meses vinha lutando para superar complicações cardíacas. A despedida ocorre nesta sexta-feira (23). As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

O Dr. Walter era natural de Maceió (Alagoas), onde nasceu em 21 de novembro de 1951. Formou-se em Medicina pela Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas, em 20 de dezembro de 1975. Seguiu para São Paulo para fazer especialização, tendo se registrado no CRM daquele estado em junho de 1976, recebendo o número 26.342. Veio para o Paraná em 1979, tendo se registrado no CRM-PR em 22 de outubro daquele ano. Em Cianorte, atuou no serviço público e também privado.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Walter, neurocirurgião de Cianorte. (Foto: Arquivo)

A morte do médico gerou grande comoção na cidade, com inúmeras manifestações de solidariedade, inclusive dos gestores públicos, serviços de saúde e também de colegas integrantes da Representação Regional do CRM-PR em Cianorte. O Instituto Bom Jesus registrou: “É com grande pesar que informamos o falecimento na tarde de quinta feira (23/02/23) do médico neurologista Dr. Walter Assunção de Araújo, uma pessoa muito importante na história do Hospital e Maternidade São Paulo. Dedicou grande parte da sua vida aos cuidados dos cidadãos cianortenses e região. Nossa eterna gratidão, respeito e admiração ao legado deixado por esse grande profissional. Expressamos condolências aos familiares e amigos que compartilham deste momento de dor.”

Nas redes sociais, muitas manifestações acompanharam as notícias do falecimento. “Dr. Walter Araújo, homem honrado, ajudou incontáveis pessoas, aconselhando e cuidando da sua saúde. Obrigado pela sua existência em nosso meio. Meu respeito e sentimento a todos os familiares e amigos”, registrou uma pessoa. Outra reforçou: “Era um médico bom sempre bem-humorado! Sorridente. Difícil médico assim nos dias de hoje. Descanse em paz!”. Outra indicou: “Um médico que atendia com o coração, se sensibilizava com a situação do paciente, Que Deus possa por ele em um bom lugar”.

Uma profissional de saúde manifestou: “Fiz plantão com Dr Walter Araújo por muito tempo no Hospital São Paulo. Médico de um coração gigante; sempre atento a todos que precisassem dele. Meus sentimentos a todos os familiares e amigos”.  Outra ex-colega registrou: “Dizer o quê Dr. Walter? Não temos palavras. Só agradecer a Deus por termos dado oportunidade de conhecer e ter aprendido um pouco com senhor. Agradecer a Deus por todos momentos em que fiz parte de sua equipe. Nosso pequeno no tamanho, mas um gigante em amor e humildade. Combateu o bom combate. Exemplo de herói da persistência em salvar vidas. Obrigado mestre e professor pelo ensinamento e paciência que teve comigo na enfermagem. Serei eternamente grata. Descansa em paz. Meus sentimentos a todos familiares e amigos do nosso eterno Dr. Walter Araújo”.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios