22/02/2021

Pesar pelo falecimento do neurologista Oswaldo Truite, ex-presidente da Sociedade Médica de Maringá

Médico de 84 anos e 53 de formado pela UFPR concentrou toda a sua carreira profissional em Maringá. Deixa dois filhos médicos: o neurocirurgião Luciano Truite e o cirurgião geral Oswaldo Filho

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico neurologista Dr. Oswaldo Rodrigues Truite (CRM-PR 2.142), ocorrido no domingo (21) em Maringá, onde concentrou toda a sua carreira profissional. Ele completaria 84 anos de idade no dia 26 de fevereiro e tinha mais de 53 anos de formação médica. Era pai dos também médicos Luciano Valente Rodrigues Truite (CRM-PR 16.503 e SP 106.711), neurocirurgião, e Oswaldo Rodrigues Truite Filho (CRM-PR 26.026), cirurgião geral.

clique para ampliarclique para ampliarNeurologista Dr. Oswaldo Truite. (Foto: Arquivo)

Natural de Uchoa (SP), o Dr. Oswaldo formou-se em dezembro de 1967 pela Universidade Federal do Paraná, especializando-se depois em São Paulo. Em 2017 ele foi homenageado pelo CRM-PR na passagem do Jubileu de Ouro, recebendo o Diploma de Mérito Ético-Profissional. Na solenidade do Dia do Médico, já doente, ele foi representado por um dos filhos, Dr. Luciano, que recebeu o diploma pelas mãos do conselheiro Luiz Ernesto Pujol, amigo do homenageado.

O Dr. Oswaldo Rodrigues Truite presidiu a Sociedade Médica de Maringá no período de 1977 a 1978. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Oswaldo. A diretora da Representação do CRM-PR em Maringá, Dra. Fabíola Menegoti Tasca, lamentou a morte do colega, de grande renome em sua região. A Sociedade Médica emitiu nota de pesar, ressaltando que “o Dr. Oswaldo deixará saudade, mas sua memória será eternizada nos corações de quem o conheceu.”

O velório será hoje (22/02/2021) na Capela do Prever no Cemitério Parque de Maringá, das 08:00 às 14:00.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios