01/03/2024

Pesar pelo falecimento do ortopedista Mohty Domit Filho, de Curitiba

Médico foi um dos pioneiros da cirurgia de joelho na capital e diretor médico do Paraná Clube. Despedida ocorre nesta sexta-feira (1º) às 13h no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré

clique para ampliarclique para ampliarDr. Mohty tinha 71 anos e era formado pela Evangélica Mackenzie em 1977. (Foto: Reprodução redes sociais)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento do médico especializado em Ortopedia e Traumatologia, Dr. Mohty Domit Filho (CRM-PR 5.961), nesta quinta-feira (29). Nascido em 20 de abril de 1952, o médico era formado em Medicina em 1977, na hoje Faculdade Evangélica Mackenzie do Paraná. As condolências da classe médica aos amigos e familiares.

Filho de uma referência na história da Ortopedia no Estado – o Dr. Mohty Domit - também se especializou com atenção ao joelho e foi pioneiro na residência médica do Hospital Universitário Evangélico de Curitiba. Ele estava internado no Hospital Nossa Senhora das Graças. O sepultamento está previsto para as 13h desta sexta-feira, no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré.

O Paraná Clube emitiu nota de pesar pelo seu conselheiro e ex-chefe de departamento médico, “torcedor paranista apaixonado, sócio e conselheiro vitalício e que dedicou parte da sua vida ao clube atuando no nosso departamento médico”.

“Fica aqui o nosso agradecimento por todos os anos de dedicação do Dr. Mohty ao nosso amado Paraná Clube e as nossas sinceras condolências a todos os amigos e familiares” publicou o clube.

A Clínica Artro também divulgou a despedida “com imenso pesar de uma verdadeira lenda na cirurgia de joelho em Curitiba: o querido Dr. Mothy Domit Filho”. “Sua jornada foi marcada por pioneirismo, desde os primeiros passos em Lyon, na França, ao lado do renomado professor Dejour, até a formação de várias gerações de especialistas ao longo de mais de 40 anos dedicados à cirurgia de joelho."

"Além de sua paixão pela medicina, o Dr. Mothy nutria um amor incondicional pelo Paraná Clube, onde também serviu como diretor médico, deixando sua marca não apenas nos consultórios, mas também nos corações daqueles que tiveram o privilégio de conhecê-lo. Sua partida deixa um vazio imenso, mas seu legado continuará vivo em cada vida que ele tocou”, diz o texto.

Nota de condolência foi publicada ainda pela Clínica San Rafael pela perda de um dos “grandes pioneiros da cirurgia de joelho em Curitiba pela escola Lyonesa”. “Nosso grande amigo deixa um legado eterno”, destaca a nota.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios