23/11/2021

Pesar pelo falecimento do ortopedista e traumatologista Cezar Ricardo Matschinske (CRM-PR 3.504)

Faleceu aos 73 anos em Curitiba, cidade onde concentrou toda sua carreira de 49 anos de formado. Deixa viúva a gineco-obstetra Margarida Matschinske; era irmão do também ortopedista Paulo Matschinske

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do ortopedista e traumatologista Cezar Ricardo Matschinske (CRM-PR 3.504), ocorrido na segunda-feira (22) no Hospital Pilar, em Curitiba. Ele tinha 73 anos de idade e 49 anos de formação em Medicina. O corpo está sendo velado na Capela Vaticano Turquesa e a despedida ocorre às 13h desta terça-feira (23) no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré, Grande Curitiba.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Cezar Matschinske. (Foto: Arquivo)

Natural de Caçador (SC), onde nasceu em 24 de abril de 1948, o Dr. Cezar Ricardo deixa viúva a também médica Margarida Maria Silva Matschinske (CRM-PR 4.787), especialista em ginecologia e obstetrícia. Era irmão do também ortopedista Paulo Sérgio Matschinske (CRM-PR 4.881), diretor técnico do Hospital Pilar, e tio da oftalmologista Roberta Matschinske Van Der Berg, de Londrina.

O Dr. Cezar Ricardo Matschinske formou-se em dezembro de 1972 pela Faculdade de Medicina de Campos, em Campos dos Goytacazes, Rio de Janeiro. Inscreveu-se no Conselho de Medicina do Paraná em junho de 1973 e concentrou toda a sua carreira profissional na capital paranaense, tendo atuado em serviços de ortopedia dos hospitais Pilar, Santa Cruz e São Lucas. As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Cezar.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios