03/08/2021

Pesar pelo falecimento do otorrinolaringologista Sérgio Doveinis, de Maringá

Médico tinha 86 anos de idade e 61 de formação pela UFPR, tendo recebido em 2010 o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR. Era pai do oftalmologista Sérgio Augusto Vianna Doveinis

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico otorrinolaringologista Sérgio Doveinis (CRM-PR 1.339) ocorrido ao final da manhã de segunda-feira (2) em Maringá, cidade onde residia e concentrou quase toda a sua carreira profissional. O corpo foi velado nesta terça (3) na Capela Prever e a despedida será no Crematório Angelus. O médico tinha 86 anos de idade e 61 de formação em Medicina pela Universidade Federal do Paraná. Era pai do também médico Sérgio Augusto Vianna Deveinis CRM-PR 12.264), oftalmologista com atuação em Maringá. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.
clique para ampliarclique para ampliarDr. Sérgio Doveinis. (Foto: Arquivo)
Natural de Jundiaí (SP), onde nasceu em 22 de abril de 1935, após formar-se em Medicina e fazer residência, registrou-se em 1963 no Conselho de Medicina do Paraná, passando a atuar em Maringá, com presença em vários serviços, incluindo o Hospital Maringá e ainda a Clínica de Olhos Dr. Sérgio Augusto Doveinis, do filho. No ano 2000 ele também fez seu registro no Conselho de Medicina de Santa Catarina (n.º 8.848), passando a atuar em Bombinhas, onde montou consultório.
No ano de 2010, na passagem do Dia do Médico, ele foi homenageado pelo CRM-PR com o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formado com histórico exemplar. Recebeu a comenda ao lado de vários colegas de UFPR, dentre eles os Drs. Vilson José de Castro Gamborgi, Ary de Christan, Aluízio Fávaro, Celso Tramontini e Ivo Carlos Arnt .

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios