06/07/2022

Pesar pelo falecimento do pediatra Abimar Mattozo da Silva (CRM-PR 1.843), de Curitiba

Médico tinha 82 anos de idade e quase 57 de formação pela UFPR. Em 2015, ele recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional. Pesar também pelo falecimento do cirurgião geral Leandro Reges Perales (CRM-PR 22.821). Despedidas serão nesta quarta (6)

clique para ampliarclique para ampliarDr. Abimar, com o então presidente do CRM-PR, Luiz Ernesto Pujol. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra Abimar Mattozo da Silva (CRM-PR 1.843), ocorrido nesta terça-feira (5) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. O corpo está sendo velado na capela 3 do Cemitério Municipal do Água Verde, na Capital, onde ocorrerá o sepultamento às 16h desta quarta-feira (6). O Dr. Abimar tinha 82 anos de idade e quase 57 de formado pela Universidade Federal do Paraná. As condolências aos familiares e amigos.

O médico era natural de Curitiba, onde nasceu em 5 de junho de 1940. A formatura pela UFPR ocorreu em 12 de dezembro de 1965. Estava registrado no Conselho do Paraná desde 16 de novembro de 1966. Concentrou a sua carreira na Capital. Em 2015, quando da solenidade do Dia do Médico, ele foi homenageado pelo CRM-PR, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional por ter completado 50 anos de formação médica com histórico exemplar. Coube ao então presidente do Conselho, Luiz Ernesto Pujol, fazer a entrega da comenda.

Leandro Reges Perales

clique para ampliarclique para ampliarDr. Leandro era formado pela UEL e atuava no SAMU de Londrina e na Santa Casa de Cambé (Foto: Reprodução Redes Sociais)

O CRM-PR também comunica com pesar o falecimento do cirurgião geral Leandro Reges Perales (CRM-PR 22.821), ocorrido na terça-feira (5). O corpo está sendo velado na capela 3 do cemitério Parque das Allamandas, em Londrina. O sepultamento deve ocorrer ainda nesta quarta-feira, às 17h. O Dr. Leandro tinha 42 anos de idade. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Nascido em São Paulo, capital, o Dr. Leandro se formou em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina (UEL) em 2005, tendo concluído a residência médica em Cirurgia Geral no Hospital Universitário da mesma instituição. Atuava como médico do SAMU de Londrina e como cirurgião da Santa Casa de Cambé.

Atualizado em 06/07/2022 às 15h55

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios