13/09/2022

Pesar pelo falecimento do pediatra Aureo Ioshio Handa, de Santo Mateus do Sul

Tinha 71 anos e quase 45 de formação pela UFPR. Faleceu no fim de semana em Cianorte, Noroeste do Paraná, quando estava em visita à família de um dos filhos, o também médico Gustavo Ioshio Handa

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico pediatra Aureo Ioshio Handa (CRM-PR 5.822), que atuava há mais de 25 anos em São Mateus do Sul. Ele tinha 71 anos de idade e quase 45 de formação médica pela Universidade Federal do Paraná. Faleceu no último final de semana em Cianorte, no Noroeste paranaense, onde se encontrava a passeio em visita à família do filho, o também médico Gustavo Ioshio Handa (CRM 21.386), cirurgião vascular.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Aureo Ioshio Handa. (Foto: Arquivo)

O Dr. Aureo Handa foi vítima de AVC. O velório ocorreu em Cianorte no domingo (11) e a cerimônia de cremação foi realizada na segunda-feira (12) em Maringá, apenas para a família. O Dr. Aureo deixa a esposa Antônia Eiko, os filhos Dr. Gustavo e Ricardo, este engenheiro eletricista em Brasília (DF), e ainda três netos pequenos: Manuela, Lucas e Ana Clara. As condolências da classe médica aos familiares, amigos e seus inúmeros pacientes.

O Dr. Aureo Ioshio Handa era natural de Rinópolis (SP), onde nasceu em 1° de abril de 1951. Ele se formou em Medicina pela Universidade Federal do Paraná em dezembro de 1977. Estava registrado desde fevereiro de 1978 no Conselho de Medicina do Paraná.

Muitas manifestações de solidariedade à família foram registradas nas redes sociais, em especial de pessoas residentes na região onde ele concentrou a maior parte da carreira profissional.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios