17/09/2022

Pesar pelo falecimento do pediatra Gualter Maurício de Andrade (CRM-PR 2.560)

Tinha mais de 50 anos de formado e concentrou quase toda a sua carreira em Ponta Grossa. Faleceu em Minas Gerais, onde estava residindo, e deixa dois filhos também médicos e que atuam no Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra Gualter Maurício de Andrade (CRM-PR 2.560 e CRM-MG 13.790), ocorrido na noite de quinta-feira (15 de setembro) na cidade mineira de Montes Claros, onde estava residindo há algum tempo. Tinha mais de 50 anos de atividade médica, tendo concentrado quase toda a carreira profissional em Ponta Grossa. Era cooperado emérito da Unimed local, onde atuou por 38 anos. Em 2019, quando completou o Jubileu de Ouro, recebeu do Conselho do Paraná o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelo histórico exemplar.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Gualter de Andrade. (Foto: Arquivo)

O sepultamento do médico ocorreu em Montes Claros, mas recebeu homenagens em Curitiba e em Ponta Grossa, cidades onde foram realizadas missas em ação de graças. Deixou seis filhos. Thuti, Victor, Carlos, Luiz, Ana Carolina e Edek Francisco, os dois últimos também médicos e atuantes no Paraná. A Dra. Ana Carolina Cordeiro de Andrade Spelier (CRM-PR 18.770) é especialista em oftalmologia e está registrada no Conselho desde maio de 2001, residindo em Curitiba. O Dr. Edek Francisco de Mattos da Luz de Andrade (CRM-PR 36.652) é especialista em clínica médica. Está registrado desde agosto de 2016 e atua em Ponta Grossa. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Além de atuar como médico nos Campos Gerais, o Dr. Gualter de Andrade foi vereador em Ponta Grossa de 2001 a 2003. Em nota, a Unimed Ponta Grossa lamentou a morte do cooperado. “A diretoria, cooperados e colaboradores da Unimed Ponta Grossa demonstram todo apoio à família neste momento de dor imensurável”, regustrou o comunicado.

Nas redes sociais, familiares e amigos se despediram do médico. “Seu exemplo de como ser uma pessoa boa foi muito forte, sua bondade era imensurável. Fez o bem por onde passou e deixou uma marca brilhante na Terra. Que Deus o receba de braços abertos. É a vez Dele de ter sua companhia. Te amarei por toda a eternidade!”, escreveu o filho Carlos Gustavo de Andrade.

“A pediatria perde um exemplo de amor, cuidado, dedicação, humanidade e maestria”, diz a mãe de uma paciente. “Hoje perdi um grande amigo e colega de profissão. Muitos plantões juntos, muitas reuniões, muitas risadas, muito choro, isso nos fazia amigos”, compartilhou uma colega. “O melhor pediatra que PG já teve. Cuidava do meu filho com muito amor! Descanse em paz Dr. Gualter Mauricio de Andrade", disse outro internauta.

O médico passou mal depois de participar de uma atividade política, tendo sido levado a um hospital e faleceu em seguida.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios