03/01/2022

Pesar pelo falecimento do pediatra e médico do trabalho Júlio Caio Magon (CRM-PR 3.732)

Profissional tinha 75 anos de idade e 48 de formado pela Universidade Federal do Paraná. Despedida ocorre nesta segunda-feira (3)

clique para ampliarclique para ampliarDr. Júlio Caio. (Foto: Arquivo)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Júlio Caio Magon (CRM-PR 3.732) ocorrido no domingo (2) em Curitiba. O médico tinha 75 anos de idade e 48 de formado pela Universidade Federal do Paraná. Tinha títulos de especialista em Pediatria e Medicina do Trabalho. Atuava no serviço público e já tinha sido chefe de subdivisão do Detran do Paraná. Era casado com Marisa Cristina Morais Guerreiro Magon. O corpo está sendo velado nesta segunda-feira (3) na Capela Esmeralda, da Vaticano, e a despedida será às 17h no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Barretos (SP), onde nasceu em 10 de fevereiro de 1947, o Dr. Júlio Caio formou-se em dezembro de 1973 pela UFPR, tendo se registrado no Conselho de Medicina do Paraná em março de 1974. Também teve registro no Conselho de São Paulo, em 1978, obtendo o número 30.995. O amigo Nestor Camacho Calizaya registrou nas redes sociais que havia conversado por telefone com o Dr. Júlio, na véspera, e que até tinham combinado novo encontro. E em publicação de foto em jantar, manifestou: “Deus, receba nosso querido amigo-irmão-colega e que lhe dê o conforto que sempre fez por merecer”.

Falecimento de médica

Registramos com pesar, ainda, a morte da médica Adriana Braga Brandão da Rosa, de 49 anos, ocorrida na sexta-feira, 31 de dezembro, no Hospital São Vicente, em Curitiba. Deixa viúvo Roberto Baliu Monteiro. Ela tinha registro no Conselho de Medicina do Rio de Janeiro (CRM-RJ 610.852) desde janeiro de 1996, mas já estava afastada das atividades profissionais.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios