07/01/2021

Pesar pelo falecimento do pediatra e professor Marcos Nader Amari

Formado pela UEL, era diretor técnico da UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa. Tinha 56 anos e 32 de profissão e faleceu em Curitiba

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico e professor Marcos Nader Amari (CRM-PR 11.340) ocorrido nesta quinta-feira (7) no Hospital Nossa Senhora das Graças, em Curitiba. Médico-chefe da UTI Neonatal e Pediátrica do Hospital Universitário dos Campos Gerais, em Ponta Grossa, ele tinha 56 anos e mais de 32 de formado. De acordo com amigos, ele estava em tratamento de leucemia. O corpo será transladado para Maringá e o velório será na Capela do Cemitério Municipal local, nesta sexta (8). As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. Marcos, que foi professor colaborador do curso de Medicina da UEPG nos anos de 2015 e 2016.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Marcos Amari. (Foto: Arquivo)

Natural de Rolândia (PR), onde nasceu em 4 de abril de 1965, ele se formou em Medicina pela Universidade Estadual de Londrina(1988). Obteve títulos de especialista em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica. Foi rotineiro da UTI neonatal da Santa Casa de Foz do Iguaçu e também da Santa Casa de Misericórdia de Irati. Atualmente integrava os quadros da Secretaria Estadual de Saúde/Escola de Saúde Pública. Responsável técnico das UTIs Neonatal e Pediátrica do HU-UEPG, participou da organização e implantação das estruturas.

O Hospital Universitário emitiu nota de pesar. Confira:

“É com pesar que o Hospital Universitário da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU/UEPG) comunica o falecimento do médico Marcos Nader Amari, responsável técnico das UTIs Neonatal e Pediátrica, das quais participou da organização e implantação.

O Dr. Marcos era graduado em Medicina e especialista em Pediatria, Neonatologia e Terapia Intensiva Pediátrica pela Universidade Estadual de Londrina, além de mestre em Ciências da Saúde pela UEPG. Foi professor colaborador do curso de Medicina da UEPG.

A UEPG, o HU e o Hospital Universitário Materno Infantil (HUMAI) agradecem pelo belo trabalho desenvolvido pelo professor ao longo dos anos e se solidarizam com os familiares e amigos.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios