03/12/2020

Pesar pelo falecimento do pediatra guarapuavano Dr. George Karam (CRM-PR 10.265)

Com 37 anos de carreira profissional, ele tinha completado 59 anos de idade no dia 30 de novembro último; é o 20.º médico paranaense vitimado pela Covid-19

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do pediatra Dr. George Karam (CRM-PR 10.265), que concentrou toda a sua carreira profissional em Guarapuava, no Centro-Oeste do Estado. Ele tinha completado 59 anos no último dia 30 de novembro e faleceu ao final da noite de quarta-feira (2) em UTI de hospital de Florianópolis, na capital catarinense, para onde tinha sido transferido para ficar sob cuidados de casal de sobrinhos médicos. O Dr. George é o 20.º médico paranaense vítima da Covid-19, o segundo de Guarapuava – o primeiro foi o Dr. Clóvis Gorski (CRM-PR 4.263), no início de junho.

clique para ampliarclique para ampliarDr. George, o 20.º médico paranaense vitimado pela Covid-19. (Foto: Reprodução)

As condolências da classe médica aos familiares e amigos do Dr. George Karam, que terá a cerimônia de despedida restrita, nesta quinta (3), no Cemitério Central de Guarapuava. O médico era casado com D. Rosane Jaeger Karam. Natural de São Paulo (SP), formou-se em dezembro de 1983 pela Universidade de Vassouras. Ele se registrou em julho de 1986 no Conselho de Medicina do Paraná, passando a aturar na região Centro-Oeste.

O Dr. George dedicou-se às atividades no Hospital Santa Tereza, mantido pelo Instituto Virmond, tendo sido colega do Dr. Clóvis Górski. Em nota, o Instituto lamentou a perda: “É com pesar e com muita dor no coração, que nós do Instituto Virmond recebemos e compartilhamos a noticia do falecimento do Dr. George Karam. Palavras não expressam tamanha tristeza. Foi nosso amigo, parceiro, jamais mediu esforços para cumprir com seu trabalho, diuturnamente. Tenha a certeza, Doutor, que nossa gratidão com você será eterna e que Deus em sua infinita misericórdia te receba no mundo Espiritual”. Também a Câmara Municipal de Guarapuava se manifestou, exaltando que o pediatra “sempre dedicou a sua vida para salvar outras vidas”.

O falecimento do médico gerou grande repercussão e comoção nas redes sociais, atestando o quanto o médico era bem querido pela comunidade guarapuavana. Conforme informações de pessoas ligadas à família, ele estava internado em Guarapuava. Entretanto, foi transferido para a capital catarinense onde trabalha um casal de médicos, sobrinhos da esposa de George, Rosane Jaeger Karam. Desse modo, em recentes postagens nas redes sociais, familiares do pediatra divulgavam que ele estava melhor, após traqueostomia. Todavia, o quadro de saúde agravou-se e ele não resistiu à doença.

Confira aqui a notícia do Portal do CRM-PR com os nomes dos médicos falecidos anteriormente pela Covid-19.

Mais falecimentos

O CRM-PR também registra com pesar o falecimento da médica Dra, Irma de Lourdes Ferst Drehmer (CRM-PR 8.443 e CRM-RS 11.313) ocorrido no dia 23 de novembro em hospital de Curitiba. Ela tinha 68 anos, A despedida ocorreu no Crematório Vaticano. As condolências aos familiares e amigos da médica, que era especialista em otorrinolaringologia. Natural de Tapejara (RS), ela se formou em dezembro de 1980 pela Universidade Federal do Paraná. Inicialmente registrou-se no Conselho de Medicina do Rio Grande do Sul, tendo se transferido no início de 1983 para o Paraná.

O CRM-PR também registra o falecimento de outro médico em hospital de Curitiba, o Dr. Gilberto Antonio Busato, de 77 anos. Ele faleceu no final de novembro e teve a despedida em 30 de novembro no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. Era especialista em anestesiologia. Formou-se no final de 1967 e se registrou em seguida no Conselho de Medicina do Rio Grande do Sul, obtendo o n.º 3.743. Em meados de 2000 ele se transferiu para Santa Catarina, obtendo o CRM-SC 8.963. Não chegou a se registrar no Paraná.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios