26/09/2022

Pesar pelo falecimento do psiquiatra Dr. João Carlos Scalzo (CRM-PR 3.439), de Curitiba

Tinha 80 anos de idade e mais de 52 anos de formação em Medicina. Atuou nos hospitais Adauto Botelho e São Julian. Faleceu no Hospital Marcelino Champagnat e despedfida ocorreu no domingo (25)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico psiquiatra João Carlos Scalzo (CRM-PR 3.439), ocorrido na madrugada de domingo (25) no Hospital Marcelino Champagnat, em Curitiba. Ele tinha 80 anos e mais de 52 anos de formação em Medicina. O corpo foi velado na capela no Cemitério Jardim da Saudade, na Capital, e a despedida ocorreu às 17h do mesmo dia (domingo). As condolências da classe médica à esposa, dois filhos e demais familiares e aos amigos.

clique para ampliarclique para ampliarDr. João Carlos recebeu em 2020 o Diploma de Mérito Ético. (Foto: CRM-PR)

Natural de Garça (SP), onde nasceu em 15 de novembro de 1942, o Dr. João Carlos formou-se em maio de 1970 pela Universidade Federal do Paraná. Inicialmente registrou-se no Conselho de Medicina de São Paulo (número 15468), estado onde foi se especializar. Em março de 1973 registrou-se no CRM-PR para atuar em Curitiba. Foi médico e diretor médico dos Hospitais Adauto Botelho e São Julian e também manteve clínica própria. Em 2020, em meio aos festejos do Dia do Médico, o Dr. João Carlos foi homenageado pelo Conselho, que lhe conferiu o Diploma de Mérito Ético-Profissional pelos 50 anos de formado e histórico exemplar.

O filho Marcelo Scalzo fez o comunicado oficial nas redes sociais do falecimento do Dr. João Carlos: “Com profunda tristeza, venho informar o falecimento do meu pai João Carlos Scalzo. O velório será das 13h às 17h no Jardim da Saudade, Pinhais, capela 5. Pai, um terno obrigado pela eternidade. No jardim das circunstâncias, Deus não escolhe uma flor ao acaso. Descanse em paz em sua nova morada.”

Em seguida, inúmeras manifestações de pesar e solidariedade à família nas redes sociais. Uma pessoa registrou: “É triste saber que ele ão está mais entre nós. Grande médico e um ser humano iluminado. Que Deus o receba no céu e conforte a todos os familiares e amigos. Vai em paz Dr. João Carlos”. Outra pessoa reforçou: “Deus o receba em paz, querido amigo, excelente ser humano e profissional. Família, receba meus sentimentos.”

A Associação Paranaense de Psiquiatria (Appsiq) também emitiu nota de pesar pelo falecimento do médico e associado, dirigindo condolências aos familiares e amigos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios