21/09/2021

Pesar pelo falecimento do radiologista Reinaldo Seleti, de Cornélio Procópio

Tinha 73 anos de idade e 47 de formação pela Universidade Estadual de Londrina. Deixa irmão, dois filhos e uma nora médicos, todos com atuação na região Norte do Paraná

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento do médico Reinaldo Seleti (CRM-PR 4.267), ocorrido no dia 16 de setembro em decorrência de parada cardíaca. Havia três meses estava em tratamento de câncer. Tinha 73 anos de idade e 47 de formação médica. Era especialista em Radiologia e Diagnóstico por Imagem e concentrou toda a sua vida profissional em sua cidade natal, Cornélio Procópio, onde nasceu em 13 de março de 1948.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Reinaldo Seleti. (Foto: Arquivo)

O Dr. Reinaldo Seleti deixa a esposa Acácia de Oliveira Seleti e os filhos Reinaldo e Rodrigo, ambos médicos, as noras Danielli, esta também médica, e Silvia, e ainda os netos Lucas e Mateus e as netas Beatriz e Luísa. O velório ocorreu em Cornélio, tendo o corpo seguido para Londrina para cerimônia de cremação. A Assembleia Legislativa do Paraná, em proposição do deputado Luiz Claudio Romanelli, registrou voto de pesar e homenagem ao médico, que tinha um irmão também na Medicina, atuando em Londrina.

O deputado registrou: “Foi um homem que dedicou a vida à Medicina, mas também sempre buscou fazer o bem pelo Rotary, clube do qual recebeu inúmeras homenagens pelo trabalho e dedicação. Foi uma grande perda para Cornélio Procópio e região”.

Formado em 1974 pela Universidade Estadual de Londrina, especializou-se no Hospital de Clínicas da UFPR e Clínica Emílio Amorim, no Rio de Janeiro. Voltou à cidade natal em 1977, atuando inicialmente na Santa Casa, onde fez parte do conselho técnico e foi diretor clínico. Fundou em 1990 a Clínica Seleti, pioneira no setor de imagem no Norte Pioneiro. Foi ainda presidente e vice da Associação Médica de Cornélio Procópio e do Rotary Club. Ainda foi diretor da Associação de Proteção e Amparo ao Menor de Cornélio Procópio (1975/2005) e do Abrigo Bom Pastor – Lar dos Idosos (1982/2005).

Um de seus filhos, o Dr. Reinaldo Oliveira Seleti (CRM-PR 20.326) é especialista em Ortopedia e Traumatologia e em Acupuntura e casado com a pediatra Dra. Danielli Simi Seleti (CRM-PR 20.325). O outro filho, Dr. Rodrigo Oliveira Seleti (42.136), é especialista também em Radiologia e Diagnóstico por Imagem. O irmão Reginaldo Seleti (8.869) é especialista em Cirurgia Geral, do Aparelho Digestivo e Gastroenterologia.

As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios