10/01/2022

Pesar pelo falecimento dos médicos Clóvis Santos e Luiz Fernando Silveira de Andrade, de Curitiba

Gineco-obstetra, o Dr. Clóvis tinha quase 97 anos de idade e 72 de formado; o Dr. Luiz tinha 64 anos e 42 de formado, sendo especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Medicina Legal e Perícia Médica

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Dr. Clóvis Santos (CRM-PR 1.103) e Dr. Luiz Fernando Silveira de Andrade (CRM-PR 10.760). Especialista em Ginecologia e Obstetrícia, o Dr. Clóvis estava prestes a completar 97 anos de idade e tinha 72 de formação médica. O Dr. Luiz Fernando era especialista em Cirurgia Geral, Cirurgia Plástica e Medicina Legal e Perícia Médica. Tinha 64 anos de idade e 41 de formação médica.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Clóvis Santos, na solenidade de 2000. (Foto: Arquivo)

Natural de Curitiba, onde nasceu em 24 de abril de 1925, o Dr. Clóvis Santos formou-se em dezembro de 1949 pela Universidade Federal do Paraná. No ano de 2000, na passagem do Dia do Médico, foi homenageado pelo CRM-PR pelos 50 anos de formado com histórico exemplar. Concentrou sua carreira profissional em Curitiba. Faleceu no domingo (9) em sua residência. O corpo está sendo velado na Capela Jade, da Vaticano, e a despedida ocorre às 14h30 desta segunda-feira (10) no Crematório Vaticano, em Almirante Tamandaré. O Dr. Clóvis era casado com a Sra. Carmen Thereza de Assis Santos.

Natural de Três Corações (MG), onde nasceu em 15 de julho de 1957, o Dr. Luiz Fernando Silveira de Andrade formou-se em dezembro de 1980 pela Universidade de São Paulo, Campus da Capital. Estava registrado no Conselho do Paraná desde junho de 1987. Faleceu na última sexta-feira (7) no Hospital Santa Cruz, em Curitiba, onde residia e atuava. O corpo foi velado na Capela 3 do Cemitério Municipal do Água Verde, no sábado (8), e depois transladado para São Paulo, sendo sepultado no Cemitério do Morumbi. O Dr. Luiz Fernando era filho do desembargador José Alberto Weiss de Andrade, já falecido, e irmão do desembargador Alberto de Oliveira Andrade Neto, do Tribunal de Justiça de São Paulo. A Associação Paulista de Magistrados emitiu nota de pesar.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios