07/02/2024

Pesar pelo falecimento dos médicos Gilvani de Oliveira e Cruz e Fábio Fiorin Longhi

Cirurgião plástico especialista em reconstrução facial, o Dr. Gilvani de Oliveira e Cruz (CRM-PR 2.270) tinha 82 anos e faleceu na terça-feira (6), em Curitiba. Ortopedista Fábio Fiorin Longhi (CRM-PR 17.391), de 57 anos, atuava em Toledo e faleceu na quarta (7)

clique para ampliarclique para ampliarDr. Gilvani de Oliveira e Cruz (CRM-PR 2.270) recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional em 2018 (Foto: CRM-PR)

O Conselho Regional de Medicina do Paraná (CRM-PR) registra com pesar o falecimento do cirurgião plástico, especialista em reconstrução facial, Dr. Gilvani de Oliveira e Cruz (CRM-PR 2.270). Formado pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) em 1968, ele tinha completado 82 anos no último dia 12 e faleceu na terça-feira (6), no Hospital Angelina Caron. O sepultamento ocorreu na quarta-feira no Crematório Luto Curitiba, em Fazenda Rio Grande. As condolências da classe médica aos amigos e familiares.

Em 2018, ao completar 50 anos de exercício da Medicina com histórico exemplar, o Dr. Gilvani recebeu o Diploma de Mérito Ético-Profissional do CRM-PR. Em nota, o Colégio Brasileiro de Cirurgiões (CBC) lamentou a perda: "Com pesar comunicamos o falecimento do ECBC Dr. Gilvani Azor de Oliveira e Cruz, que chegou a atuar como Mestre Capítulo Paraná no CBC, com importante contribuição à nossa entidade. Dr. Gilvani dedicou sua vida à medicina, com foco em cirurgia plástica reparadora, cirurgia crânio-maxilo-facial e cirurgia da cabeça e do pescoço. Atuou como educador, sendo professor e coordenador do curso de especialização em cirurgia plástica e reparadora no Hospital das Clínicas, e chefe de cirurgia e traumatologia no Hospital Universitário Cajuru. Seu trabalho inspirou muitos. Prestamos nossa homenagem e sentimentos aos amigos e família."

O CRM-PR também informa com pesar o falecimento do ortopedista, Dr. Fábio Fiorin Longhi (CRM-PR 17.391), na quarta-feira (7). Nascido em Novo Horizonte (SP) e formado pela Universidade Federal de Juiz De Fora (MG), em 1995, com Residência Médica no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo, Dr. Fábio tinha 57 anos e atuava na cidade de Toledo. O sepultamento ocorreu nesta quinta-feira, às 9h, no Cemitério Jardim da Saudade. A Associação Médica de Toledo emitiu nota em homenagem ao médico: "Lamentamos profundamente informar o falecimento do nosso estimado colega ortopedista, nascido em 12/04/1966, de Novo Horizonte SP. Hoje nos despedimos de alguém dedicado, formado pela UNIVERSIDADE FEDERAL DE JUIZ DE FORA-MG em 1995, com Residência Médica no Hospital do Servidor Público Municipal de São Paulo. Que descanse em paz Dr. Fábio Fiorin Longhi aos 57 anos."

O Conselho do Paraná também comunica com pesar o falecimento aos 77 anos do Dr. Katsumi Takaya (CRM-PR 8.532), fundador do Hospital São Vicente, em Itaituba (PA). Conhecido como Dr. Takaya, dedicou mais de 40 anos à profissão, com atuação na medicina pública, contribuindo significativamente no Hospital Municipal de Itaituba, além de trabalhar em postos de saúde nos bairros Maria Madela, Floresta e Km 05. Formado pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), em 1982, ele faleceu no dia 4 de fevereiro, em Curitiba, e foi sepultado no Cemitério Vaticano, em Almirante Tamandaré.

Pesar ainda pelo falecimento do Dr. Ronaldo Hissashi Ouno (CRM-PR 6.056), aos 75 anos, no último sábado, em Pinhais (PR). Natural de São Paulo, era formado pela Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), em 1974, e especialista em Ginecologia e Obstetrícia. O sepultamento ocorreu no sábado, no Complexo Cerimonial de Pinhais. 

As condolências da classe médica aos amigos e familiares.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios