23/07/2021

Pesar pelo falecimento dos médicos Ignácio Kokuka Filho e Sérgio Luiz Bassi

Ambos faleceram nesta sexta-feira (23) em Curitiba, onde atuavam. O Dr. Ignácio, gineco-obstetra, tinha 76 anos de idade e 48 de profissão; o Dr. Bassi, urologista, tinha 59 anos e 35 de formado

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Ignácio Kokuka Filho (CRM-PR 3.609), gineco-obstetra de 76 anos de idade e quase 49 de profissão, e Sérgio Luiz Bassi (CRM-PR 10.673), urologista de 59 anos e 35 de formação. Ambos faleceram nesta sexta-feira (23) em Curitiba, onde residiam e atuavam. As mortes ocorreram em seus domicílios e as causas não tinham sido confirmadas até o fim de tarde desta sexta. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

Natural de Curitiba (PR), onde nasceu em 28 de fevereiro de 1945, o Dr. Ignácio Kokuka Filho formou-se em dezembro de 1973 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Registrou-se no Conselho do Paraná no início de 1974 e em seguida fez especialização em Ginecologia e Obstetrícia na Santa Casa de Misericórdia de Curitiba. Atualmente era médico-adjunto da Santa Casa do Paraná e Professor Auxiliar de Ensino da Pontifícia Universidade Católica do Paraná. Deixa viúva a Sra. Liane Bendack Kokuka. O corpo será velado na capela do Cemitério Parque Iguaçu na manhã deste sábado (24) e a despedida será às 11h.

clique para ampliarclique para ampliarDr. Sérgio Bassi. (Foto: Arquivo)

Sérgio Luiz Bassi também era natural de Curitiba (nasceu em 12 de maio de 1962). Ele se formou em dezembro de 1986 pela Universidade Federal do Paraná. Complementou estudos fora do País e registrou-se no Conselho do Paraná em abril de 1987. Era diretor-fundador da Clínica Griffon, que emitiu nota de pesar nas redes sociais: “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do Dr. Sérgio Bassi. Marido amoroso, deixa a sua esposa, Silvia. A equipe da Clínica Griffon manifesta aos familiares e amigos as mais sinceras condolências. Obrigado pelas carinhosas mensagens de apoio neste momento tão difícil para a família e os colegas de trabalho. Descanse em paz, doutor. Seu legado é imenso e seu exemplo é eterno”.

Em nota complementar, a clínica reforçou que o velório vai ocorrer neste sábado (24), das 11 às 15h na Capela Vaticano, e que o sepultamento será realizado às 15h30 no Cemitério Municipal São Francisco de Paula. Ainda nas redes sociais, muitos amigos e pacientes manifestaram pesar e solidariedade à família. “Excelente profissional. Foi médico de meu falecido pai e meu, também! Que terrível essa notícia! Ainda, não estou acreditando!”, registrou uma pessoa. Outra complementou: “Muito muito triste. Perdemos um amigo. Força para todos amigos e familiares!”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios