12/01/2023

Pesar pelo falecimento dos médicos Paula Megumi Watari, Oni Ribas Bueno e Letizia Delfina Gervasoni

Faleceram em hospitais de Curitiba entre a tarde de quarta (11) e a madrugada desta quinta (12). A Dra. Paula tinha 34 anos, o cardiologista Oni tinha 79 e a Dra. Letizia tinha 57 anos. As condolências aos familiares e amigos

O Conselho Regional de Medicina do Paraná registra com pesar o falecimento dos médicos Paula Megumi Watari (CRM-PR 43.050), Oni Ribas Bueno (5.423) e Letizia Delfina Gervasoni (13.569). Eles faleceram entre a tarde de quarta-feira (11) e a madrugada desta quinta-feira (12) em hospitais de Curitiba. As condolências da classe médica aos familiares e amigos.

A Dra. Paula Megumi Watari tinha 34 anos de idade e estava registrada no Conselho do Paraná desde 29 de novembro de 2019. Natural de Curitiba, onde nasceu em 30 de agosto de 1988, ela se formou pela Faculdade Ingá no dia 27 de novembro de 2019. Havia trabalhado em serviços médicos de municípios da Grande Curitiba. Faleceu no Hospital São Vicente. O corpo está sendo velado na capela 2 do Cemitério Municipal São Francisco de Paula, em Curitiba, com o sepultamento marcado para 16h desta quinta-feira (12).

O cardiologista Oni Ribas Bueno tinha 79 anos de idade. Era natural de Joaçaba (SC), onde nasceu em 14 de março de 1944. Formou-se pela Faculdade de Medicina de Itajubá (MG) em 11 de dezembro de 1976. Estava registrado no CRM-PR desde maio de 1977 e também contava com inscrição secundária em Santa Catarina (CRM-SC 7.275). Integrou o serviço municipal de saúde, tinha função profissional na Alep e manteve consultório particular na Capital. Faleceu no Hospital das Nações. O corpo foi trasladado para União da Vitória (PR) e velado na Capela Santa Bárbara. O sepultamento estava previsto para 9h da manhã desta quinta (12).

clique para ampliarclique para ampliarDra. Letizia tinha 30 anos de formada. (Foto: Arquivo da família)

Dra. Letizia

A Dra. Letizia Delfina Gervasoni tinha 57 anos e faleceu no Hospital Santa Cruz, na madrugada desta quinta (12). Natural de Curitiba, onde nasceu em 3 de fevereiro de 1966, ela se formou em 8 de janeiro de 1993 pela Pontifícia Universidade Católica do Paraná, Campus de Curitiba. Estava inscrita no Conselho de Medicina do Paraná desde março de 1993. Atuou em serviços públicos de saúde de municípios metropolitanos. Era casada com o também médico Jefferson Nicolelli Ramos (CRM-PR 13.139), especialista em Medicina do Trabalho, e cunhada de outro médico do trabalho, Dr. Jerri Luís Ramos (14.219). O corpo será velado na capela do Cemitério Parque Iguaçu. O sepultamento está marcado para 16h30 desta quinta (12).

O falecimento da Dra. Letízia gerou grande comoção nas redes sociais, com inúmeras manifestações de solidariedade, em especial de pessoas residentes em Rio Branco do Sul e Itaperuçu, municípios metropolitanos onde a médica trabalhou. Uma paciente registrou: “Dra. Querida. Sentimos muito. Obrigada por seus cuidados a nossa família, sempre muito carinhosa atenciosa. Conversamos tanto. Nunca esqueceremos da senhora. Quantas vezes angustiada com meus filhos, eu mesma ou meu esposo, o seu atendimento não só profissional era de total respeito e carinho. Eu esperava a sua volta. Meu coração chora. Agora a senhora descansa. Lutou! Cumpriu aqui sua missão e deixa boas lembranças. Um beijo querida Dra. Letizia Gervasoni”.

Jornal online Itaperuçu publicou: “É com pesar que noticiamos o falecimento da Dra. Letizia Gervasoni, uma médica muito querida em nossa região dos minérios. Ela estava fazendo um tratamento de câncer e hoje acabou falecendo. O velório será no Cemitério Parque Iguaçu em Curitiba. Aos familiares e amigos os nossos sinceros sentimentos. Que Deus conforte os corações de todos nesse momento de tristeza e dor”. O Jornal Expresso reforçou: “Com imenso pesar noticiamos o falecimento da Dra. Letizia Gervasoni, médica muito querida pela população de Rio Branco do Sul e Itaperuçu. À família enlutada prestamos aqui nossas condolências.”

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios