02/03/2023

Pessoas Físicas podem destinar parte do Imposto de Renda devido a entidades sociais

Contribuintes que fazem a declaração pelo formulário completo - independentemente se possuem IR a pagar ou a receber - podem destinar parte do valor a entidades como a Maternidade Mater Dei de Curitiba

Com o início do período para envio da Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física 2023 a partir de 15 de março, é possível destinar parte do Imposto de Renda Pessoa Física relativo ao exercício de 2022 a entidades sociais diretamente no preenchimento da declaração. Contribuintes que fazem a declaração pelo formulário completo - independentemente se possuem IR a pagar ou a receber - podem destinar até 3% do imposto devido para o Fundo Municipal para Criança e o Adolescente (FMCA) ou, ainda, diretamente para entidades e/ou projetos específicos. Conheça abaixo uma das entidades aprovadas para receber as doações:

Maternidade Mater Dei - Localizada em Curitiba, a instituição possui atendimento 100% SUS, realizando mais de 4 mil partos todos os anos. As contribuições do IR serão destinadas para o projeto "Amor à vida – UTI neonatal e suporte à vida para recém-nascidos". Mais informações: doe@materdei.org.br | (41) 3240-6400 | (41) 99935-3399.

Conheça outros projetos e programas de atendimento à criança e ao adolescente no município de Curitiba no site: www.criancaquerfuturo.curitiba.pr.gov.br. As Pessoas Físicas também podem doar ao FMCA Curitiba, durante o exercício, por meio da emissão de boletos, indicando diretamente o Projeto escolhido a partir do site indicado acima. (Neste caso, a doação será de até 6% do imposto devido, sendo informada somente na Declaração de Ajuste Anual de 2024 - ano calendário 2023.)

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios