01/03/2024

Podcast 'Café com o CRM-PR' conversa com Pietra Silvestri, a influencer da inclusão, no dia 18

Com destaque para o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), o programa traz como convidada especial a influenciadora, atriz e embaixadora da Acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE)

Com destaque para o Dia Internacional da Síndrome de Down (21 de março), o podcast Café com o CRM-PR do dia 18 de março traz a influenciadora, atriz e embaixadora da Acessibilidade do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE), Pietra Rebello Silvestri.

Com mais de 1 milhão de seguidores nas redes sociais, Pietra é a primeira atriz no Brasil com Síndrome de Down formada pela escola regular e a primeira embaixadora com SD e autismo em órgão público brasileiro. Também foi mesária voluntária nas eleições de 2022.

O Café com o CRM-PR será apresentando pelo vice-presidente do CRM-PR, Dr. Eduardo Baptistella, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube. Ao longo do programa, o público poderá enviar perguntas e interagir com os participantes. Os vídeos de todas as edições ficam disponíveis no canal.

O Dia Internacional da Síndrome de Down foi estabelecido pela ONU em 2011. A data foi proposta pela Down Syndrome International, fazendo alusão à trissomia do cromossomo 21 (21/3).

Em 2014 foi lançado o "Primeiro Plano de Ação Global para a Síndrome de Down" e, no ano passado, a campanha mundial se concentrou na "Inclusão Plena e Significativa das Pessoas com Síndrome de Down na Sociedade".

No Brasil, a Lei Brasileira de Inclusão da Pessoa com Deficiência (LBI) prevê a garantia de direitos à educação, saúde, trabalho e participação social, e o Estatuto da Pessoa com Deficiência (EPD) reforça a inclusão e combate à discriminação.

Serviço:

Podcast Café com o CRM-PR

Tema: Dia Internacional da Síndrome de Down com Pietra Silvestri, a Influencer da Inclusão

Modalidade: em tempo real, on-line pelo canal do YouTube CRM-PR

Data: 18 de março de 2024 (segunda-feira)

Hora: a partir das 8h30

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios