11/12/2023

Polícia Civil e VISA autuam pessoa inabilitada que realizava procedimentos estéticos em clínica

Com suposta graduação em Medicina no Paraguai, não tinha título revalidado no Brasil. Dono da clínica no Ecoville, em Curitiba, médico vai responder ética e criminalmente por acumpliciar-se no exercício ilegal da profissão

Em ação conjunta da Polícia Civil e da Vigilância Sanitária, após denúncia do Conselho de Medicina do Paraná, foi fiscalizada na manhã desta segunda-feira (11) uma clínica na região do Ecoville, em Curitiba, onde estavam sendo realizados procedimentos invasivos estéticos por parte de pessoa inabilitada para o exercício da Medicina no Brasil. Foram presas duas pessoas (11): um brasileiro com graduação em Medicina no Paraguai e sem revalidação de seu título e registro no CRM, e um médico especialista em ortopedia e traumatologia, com registro ativo mas que permitia a prática ilícita em sua clínica.

A pessoa que se apresentava como graduado em Medicina no exterior foi autuada em flagrante na Decrisa (Delegacia de Repressão aos Crimes Contra a Saúde) e vai responder por exercício ilegal da profissão. De acordo com provas reunidas na própria clínica, ele realizava até bioplastia com PMMA. Ainda, fazia ampla publicidade nas redes sociais. O médico dono da clínica foi indiciado por acumpliciar-se com o exercício ilegal da Medicina. Os nomes serão preservados no curso processual. Também será aberto procedimento sindicante na esfera do CRM-PR para apurar violações éticas por parte do médico com registro, que no organismo policial assinou o Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado.

Envie para seus amigos

Verifique os campos abaixo.
    * campos obrigatórios

    Comunicar Erro

    Verifique os campos abaixo.

    * campos obrigatórios